Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Maria de Fátima Webber do Prado
dc.contributor.authorKich, Sinara
dc.contributor.otherWebber, Carine Geltrudes
dc.contributor.otherBoff, Elisa
dc.date.accessioned2017-02-06T18:13:32Z
dc.date.available2017-02-06T18:13:32Z
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1539
dc.descriptionA busca por Educação a Distância via Internet tem crescido nos últimos tempos, e para ofertá-la é essencial o uso de um ambiente virtual de aprendizagem. O Moodle é apontado como o ambiente virtual de aprendizagem mais utilizado no mundo e é extremamente usado no Brasil. Um ambiente virtual, como instrumento no processo pedagógico, é essencial que possua meios para propiciar interatividade e comunicação. Essa é capaz de produzir motivação e é parte influente no processo de aprendizagem. Nesse sentido, a videoconferência é um excelente meio de promover interação, visto que transmite imagens, voz, expressões faciais e entonação, aproximando-se do estar presencialmente com outros. Sabendo-se que existem ferramentas de videoconferência disponíveis para uso sem custo ou obrigações, este trabalho tem como objetivo avaliar ferramentas de videoconferência web de livre utilização, a fim de selecionar uma que ofereça a melhor integração ao ambiente de aprendizagem Moodle. Para a redução de falhas no processo de decisão e uma escolha mais assertiva será utilizado o Método Analítico Hierárquico (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectVideoconferênciaspt_BR
dc.titleIntegração de ferramenta de videoconferência ao Moodlept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciência da Computaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples