Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMalafaia, Guilherme Cunha
dc.contributor.authorRockenbach, Bianca Martins
dc.contributor.otherTondolo, Vilmar Antonio Gonçalves
dc.contributor.otherCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.otherMoiseichyk, Ana Elizabeth
dc.date.accessioned2014-05-13T12:37:27Z
dc.date.available2014-05-13T12:37:27Z
dc.date.issued2014-05-13
dc.date.submitted2013-01-31
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/154
dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo principal descrever o processo decisório de compra de maçã na cidade de Porto Alegre - RS, buscando aprofundar o conhecimento acerca dos fatores que influenciam a decisão de compra da fruta pelo último elo da cadeia produtiva: o consumidor final. Para a efetiva condução deste trabalho, o processo metodológico apresentou uma pesquisa exploratória, realizada em uma fase qualitativa, em que foram apontados os indicadores relacionados à tomada de decisão de compra do produto, baseados em material pré-existente sobre o tema, e entrevistas de caráter exploratório com especialistas e com consumidores de maçã; e outra fase quantitativa, momento no qual foi aplicado o instrumento de coleta ao público-alvo. Após compreender a situação atual da cadeia produtiva da fruta e concluir a aplicação dos questionários, os dados foram analisados e interpretados através do software estatístico SPSS Versão 16. Os resultados observados possibilitam a compreensão acerca do processo decisório de compra de maçã na cidade de Porto Alegre – RS, e demonstram que os aspectos que motivam o consumo da fruta estão relacionados ao apelo à saúde, sendo que o principal fator decisório no momento da compra está vinculado à qualidade da aparência estética do produto, e que o fator preço não interfere no aumento ou redução do consumo.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to describe the decision making process of buying apple in Porto Alegre - RS, seeking to deepen the knowledge about the factors that influence the decision to buy fruit at last link in the supply chain of Apple: the end consumer. For the effective conduct of this study, the methodological process presented an exploratory study, conducted in a qualitative phase, which were expressed in the indicators related to decision-making product purchase based on pre-existing material on the topic, and exploratory interviews with experts and consumers with apple , and other quantitative phase, at which time the instrument was used to collect the target audience. After understanding the current status of the production chain of fruit and completing the questionnaires, the data were analyzed and interpreted using the statistical software SPSS Version 16. Results observed to enable understanding of the decision making process of buying apple in Porto Alegre - RS, and demonstrate that the aspects that motivate consumption of fruit are related to appeal to health, and the main decision factor when buying is linked to the quality of the aesthetic appearance of the product, and the price did not interfere with the increase or decrease in consumption.en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMaçã -- Porto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectAgroindústriapt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectCadeia produtiva da maçãpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProcesso decisório de comprapt_BR
dc.subjectAgrobisinessen
dc.subjectApple production chainen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectPurchase decision processen
dc.titleProcesso decisório de compra de maçã na cidade de Porto Alegre - RSpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/9514474849657960pt_BR
mtd2-br.author.lattesROCKENBACH, B. M.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples