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dc.contributor.advisorCorso, Leandro Luís
dc.contributor.authorSchuh, Fabio Augusto
dc.contributor.otherSuarez, Oscar Alfredo Garcia de
dc.contributor.otherVieceli, Alexandre
dc.date.accessioned2017-03-14T12:43:43Z
dc.date.available2017-03-14T12:43:43Z
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1814
dc.descriptionEsse trabalho visa à determinação da durabilidade de uma mola de suspensão bogie de veículo comercial. As tensões medidas por meio de strain gages em pontos representativos da mola, determinados pelo método FEA, são coletadas enquanto o veículo percorre um trajeto em campo de provas chamado pista off-road. Aplicando o conhecimento disponível na literatura para contagem de ciclos, determinação do dano parcial causado por cada ciclo através da curva S-N, e acúmulo de dano em fadiga pela regra de Palmgren-Miner, é feita correlação da pista off-road do campo de provas com bancada de teste em laboratório. Amostras representativas do componente são então testadas até a falha em laboratório, e sobre esses resultados é realizada análise estatística dos dados com a utilização da distribuição de Weibull, permitindo a predição da durabilidade da mola em termos estatísticos (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAutomóveis - Molas e suspensão - Durabilidadept_BR
dc.subjectMetais - Fadigapt_BR
dc.titleMetodologia para predição da durabilidade em fadiga de componente de veículo comercialpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Engenharia Mecânicapt_BR
mtd2-br.contributor.coorientadorHoss, Leonardo


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