Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMacke, Janaina
dc.contributor.authorCamatti, Tassiara Baldissera
dc.date.accessioned2014-05-20T19:42:04Z
dc.date.available2014-05-20T19:42:04Z
dc.date.issued2014-05-20
dc.date.submitted2008-04-25
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/305
dc.descriptionNo cenário atual, a gestão estratégia passa a ser uma forma de monitorar fatores internos e externos das empresas, considerando o ambiente em que estão inseridas, identificando oportunidades de mercado e novas formas de agregar vantagem competitiva. No entanto, para verificar os efetivos resultados dessa proposta de gestão, desenvolvemos este trabalho com o objetivo de entender como realizar a gestão estratégica em empresas de pequeno porte. O estudo de caso realizado tem foco no setor da construção civil de habitação de interesse social, que apresentou grande índice de crescimento na última década, devido a mudança da política habitacional federal que ampliou o volume de verbas disponibilizadas para incentivo a habitação popular no país. Esta realidade propiciou o aumento da demanda e, conseqüentemente, da concorrência. Assim, através da pesquisa realizada, que efetivou o acompanhamento da implantação e do desenvolvimento do planejamento estratégico embasado no mapeamento por indicadores proposto pelo Balanced Scorecard, obteve-se um modelo de mapeamento estratégico que possibilita a antecipação de ameaças e oportunidades, permite olhar o futuro e, com isso, elaborar estratégias que oportunizem a adaptação organizacional ao mundo em mutação.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectAmbientept_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectHabitação de interesse socialpt_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectStrategic managementpt_BR
dc.subjectEnvironmentpt_BR
dc.subjectCompetitivenesspt_BR
dc.titleA gestão estratégica para as construtoras de habitação de interesse social: um estudo aplicado de mapeamento estratégicopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/9137975667691426pt_BR
mtd2-br.author.lattesCAMATTI, T. B.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação de Mestrado em Administraçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples