Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNotari, Daniel Luís
dc.contributor.authorFantin, Kátia
dc.contributor.otherSilva, Scheila de Avila e
dc.contributor.otherFaoro, Roberta Rodrigues
dc.date.accessioned2017-08-22T18:57:08Z
dc.date.available2017-08-22T18:57:08Z
dc.date.issued2017-08-21
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/3080
dc.descriptionA necessidade de avaliar um software educacional antes de decidir sobre a sua adoção é imprescindível. Com a diversidade de abordagens de avaliação disponíveis, é comum o surgimento de dúvidas sobre a escolha da técnica mais adequada. Cada uma delas propõe critérios e formas de exploração diferentes, o que dificulta a identificação da mais abrangente, para que aspectos técnicos, pedagógicos e de qualidade de uso sejam contemplados. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi propor e aplicar uma metodologia de avaliação de software educacional, com foco no nível básico de ensino, que auxilie significativamente o processo de avaliação. A proposta foi elaborada a partir da da realização de uma análise de trabalhos relacionados. A metodologia, desenvolvida com base no framework DECIDE, propõe que sejam realizadas observações dos usuários desses programas e avaliações preditivas. Os dados, obtidos a partir da aplicação da metodologia, demonstravam aprovação dos softwares avaliados e reforçaram a importância da utilização de programas educacionais como apoio ao processo de ensino-aprendizagem (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSoftware educacional - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleMetodologia de avaliação de software educacionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sul, Campus Universitário da Região dos Vinhedos - CARVIpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples