• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A prática da retenção de clientes em academias de ginástica e de condicionamento físico localizadas em Caxias do Sul-RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertacao Mauricio Michelli.pdf (885.2Kb)
Data
2014-05-22
Autor
Michelli, Mauricio
Orientador
Milan, Gabriel Sperandio
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho aborda a prática de retenção de clientes nas academias de ginástica e de condicionamento físico do município de Caxias do Sul RS. A pesquisa, de caráter exploratório, foi implementada por meio de entrevistas individuais em profundidade, mediante a aplicação de um roteiro básico de questões. Desta forma, foram entrevistados dez gestores do segmento de fitness, com perguntas englobando o cenário em que se encontram, a preocupação com a qualidade dos serviços prestados, a percepção dos seus clientes acerca da qualidade dos serviços, o seu nível de satisfação e as possíveis ações utilizadas visando estimular a retenção de clientes. O tratamento dos dados foi realizado pela análise de conteúdo. Os resultados foram comparados com os pressupostos teóricos, e apresentados de forma a atingir os objetivos propostos. Na percepção dos entrevistados, bem como na literatura da área, há um crescente número de clientes que buscam melhorar a sua qualidade de vida, e as academias precisam se adaptar a essa realidade. Notou-se que boa parte dos gestores entrevistados se preocupa com a qualidade dos serviços, dando ênfase aos equipamentos, às instalações físicas e, principalmente, ao atendimento aos clientes. Verificou-se, por fim, que todos os gestores entrevistados valorizam a retenção de clientes, e utilizam uma série de ações para que ela seja estimulada em suas academias.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/351
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

Itens relacionados

Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

  • Estudo propositivo de análise do atendimento ao cliente como influência no processo de retenção de uma indústria de equipamentos eletrônicos da Serra Gaúcha 

    Sievers, Djórdan Jardel (2020-12-12)
    O atendimento ao cliente é um fator de grande relevância para o desempenho das organizações, esse processo está diretamente ligado a imagem da empresa junto à sociedade, através do marketing realizado de forma indireta ...
  • Atendimento e lealdade do cliente: uma análise no segmento bancário 

    Dambros, Gabriel (2023-07-06)
    Com o aumento da globalização e o desenvolvimento dos mercados, muito se fala sobre a influência do atendimento para a experiência do consumidor e sua relação com o sucesso da empresa. Esta pesquisa visa identificar os ...
  • A influência do trabalho de representante comercial de confecções para a retenção de clientes lojistas na cidade de Caxias do Sul 

    Jesus, Vagner Karlinski de (2019-05-08)
    Este estudo discorre a respeito de uma pesquisa realizada com proprietários de empresas lojistas na cidade de Caxias do Sul, com a finalidade de analisar a importância que tem o trabalho ou serviço prestado pelo representante ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV