Navegação Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção por autor "Panizzon, Mateus"
Itens para a visualização no momento 1-14 of 14
-
Análise dos fatores de sucesso na gestão da cadeia de suprimentos relacionados a diferentes cenários de mercado
Perusso, César (2022-08-18)As cadeias de suprimentos são constantemente afetadas por eventos que impactam o funcionamento dos mercados, tais como pandemias, conflitos, mudanças legais, alterações no comportamento dos consumidores, entre outros. Tais ... -
Aplicação de ferramentas dos sistemas de produção da Toyota e da Hyundai em uma empresa do ramo moveleiro localizada no sul do Brasil
Viero, Vinícius Fioravante (2022-02-01)Sistemas de produção geralmente são organizados em direção a uma meta, recebendo entradas e gerando saídas, tanto em meios físicos quanto em serviços prestados. Dentre os mais conhecidos mundialmente, em nível industrial, ... -
Aplicação dos fatores críticos de sucesso na implantação de sistema ERP em fábrica de móveis e estofados de porte médio
Meirelles, Claudio (2024-02-08) -
Estruturação de política de sustentabilidade ambiental para a cadeia de suprimentos em uma empresa de embalagens plásticas
Persch, Micheli (2023-10-25)O presente estudo objetiva estruturar uma política de sustentabilidade ambiental para a cadeia de suprimentos em uma empresa do ramo de embalagens plásticas. Neste viés, é contemplada uma revisão sistemática da literatura ... -
Estruturação do observatório brasileiro vitivinícola
Poletto, Graziela (2019-08-09)A capacidade de enfrentar mudanças, desenvolvendo competências para se adaptar, tem sido apresentada como um dos maiores desafios para as organizações. A internacionalização dos mercados e a aceleração do progresso tecnológico ... -
Estruturação do processo de desenvolvimento de produtos pela abordagem de stage-gates em uma indústria de embalagens plásticas
Morari, Josias (2019-03-06)O processo de desenvolvimento de produtos (PDP) é reconhecidamente um processo chave no crescimento e na perpetuação de empresas que almejam diferenciar-se de seus concorrentes. Nesta área, a utilização de um modelo de ... -
Implantação de inteligência competitiva em uma organização de saúde hospitalar
Vargas, Natália Zanchin (2022-06-09)A Inteligência Competitiva é um processo estratégico capaz de converter dados e informações em diferenciais competitivos. No setor de saúde, a estruturação de um Sistema de Inteligência Competitiva apresenta características ... -
Implementação do método e conceitos DFMA em projetos para construção de equipamentos
Bertin, Rodrigo (2019-04-04)O DFMA ou Design for Manufacturing and Assembly é uma metodologia baseada em conceitos e critérios que busca agilizar, facilitar e diminuir custos no desenvolvimento de produtos. Geralmente a aplicação desse método, é ... -
Método para configuração das necessidades de treinamento de sistemas integrados de gestão empresarial
Galafassi, Jordana (2019-05-16)Os sistemas integrados de gestão empresarial, também conhecidos como sistemas ERP são ferramentas utilizadas na gestão de negócios. Estudos referenciados nessa dissertação, mostram que a implementação de um ERP é processo ... -
Modelo de apoio à gestão de portfólio de produtos em empresa metalúrgica com aplicação da MCDA
Macangnin, Thiago (2019-04-04)Define-se como produto algo que pode ser disponibilizado ao mercado de forma a satisfazer necessidades e desejos, contemplando bens físicos, serviços, experiências, eventos, propriedades, organizações, informação e ideias. ... -
Modelo de maturidade de manutenção de classe mundial em ambientes de manufatura de autopeças
Rosa, Laerte Francisco da (2020-12-01)A manutenção de classe mundial é um tema discutido por acadêmicos e práticos e carece de aplicações no cotidiano das organizações. Esse trabalho trata dessa lacuna e tem por objetivo desenvolver um modelo de maturidade de ... -
Sales and operations planning implementation: a study in an automotive company
Rampon Neto, João (2020-07-29)Este trabalho tem como objetivo desenvolver e implementar uma sistemática de Sales and Operations Planning (S&OP) em uma empresa do ramo automotivo localizada no sul do Brasil. Inicialmente, uma revisão sistemática da ... -
TCMM© - Traceability Capability Maturity Model [recurso eletrônico] : modelo de maturidade para a capacidade de rastreabilidade em indústrias calçadistas
Daneluz, Maurício Susin (2022-11-02)A rastreabilidade é definida como a capacidade de acesso a toda ou qualquer informação relacionada a um ativo durante todo o seu ciclo de vida, seja uma matéria prima, máquina, produto, estoque, transporte. A indústria ... -
Valor percebido pelo cliente nas decisões de compra de móveis customizados
Capitanio, Sidinei (2022-06-02)Conhecer os atributos que possuem valor percebido pelo cliente é determinante para o sucesso de uma empresa. Muito além de uma informação comum, deter o conhecimento acerca do valor percebido por um comprador, em relação ...