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dc.contributor.advisorMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.authorLazzari, Fernanda
dc.date.accessioned2014-05-22T17:50:32Z
dc.date.available2014-05-22T17:50:32Z
dc.date.issued2014-05-22
dc.date.submitted2009-02-17
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/365
dc.descriptionO presente trabalho apresenta um estudo sobre a identificação dos atributos e das dimensões da qualidade dos serviços prestados pelos laboratórios acreditados ou em processo de acreditação da Universidade de Caxias do Sul (UCS), sob a perspectiva das empresas-cliente que utilizam estes serviços. A operacionalização da pesquisa realizou-se, inicialmente, por meio de um estudo qualitativo de caráter exploratório, com aplicação de dezesseis entrevistas individuais, com uma abordagem semi-estruturada, mediante a aplicação de um roteiro de questões. Com base nos atributos identificados na pesquisa qualitativa, foi elaborado um questionário estruturado, o qual foi aplicado a 160 empresas, resultando em um total de 147 casos válidos. Por meio da análise fatorial, o conjunto de 28 atributos foi agrupado em sete dimensões de análise ou fatores, que representam um índice de explicação de 70,32% da variação dos dados originais. Além disso, por meio da regressão linear múltipla foi possível explicar 64,7% da satisfação geral das empresas-cliente em função de apenas sete atributos.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a study on the quality attributes and dimensions of the services offered by the accredited laboratories or in accreditation process of the University of Caxias do Sul (UCS), on a company based perspective. The operationalization of the research was done thru the application of sixteen individual interviews, with a semi-structured approach. With the identification of the attributes in a qualitative process, was elaborated a structured questionnaire, which was applied in 160 companies, resulting in 147 valid cases. In factorial analysis, 28 attributes were grouped into seven analysis dimensions or factors, which represent an explication factor of 70,32% of variation from the original data. Furthermore, by means multiple linear regression, it was possible to explain a 64,7% general satisfaction index of the companies only with these seven attributes.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministração de setores específicospt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectDimensões da qualidade em serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação de clientespt_BR
dc.subjectServiços educacionaispt_BR
dc.subjectServices qualitypt_BR
dc.subjectServices quality dimensionspt_BR
dc.subjectCustomer satisfactionpt_BR
dc.subjectEducational servicespt_BR
dc.titleDimensões da qualidade na prestação de serviços: um estudo ambientado nos laboratórios da Universidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8433623789354128pt_BR
mtd2-br.author.lattesLAZZARI, Fpt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação de Mestrado em Administraçãopt_BR


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