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dc.contributor.advisorDorneles, Ricardo Vargas
dc.contributor.authorLima, Fernando Pagno de
dc.contributor.otherNascimento, Alexandre Erasmo Krohn
dc.contributor.otherMartinotto, André Luis
dc.date.accessioned2018-05-05T19:00:43Z
dc.date.available2018-05-05T19:00:43Z
dc.date.issued2018-05-05
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/3720
dc.descriptionO uso de ferramentas automatizadas e interativas na educação está em franca expansão e, naturalmente, a área da computação acompanha essa evolução. Neste contexto da computação destacam-se os interpretadores/simuladores de linguagens de programação, muitos dos quais estão disponíveis online de forma gratuita para qualquer um que possa se interessar. A Universidade de Caxias do Sul (UCS) acompanha essa tendência com o desenvolvimento e manutenção do WebAlgo, previamente batizado de AlgoWeb. A sua versão atual combina reconhecimento e interpretação de código escrito em Português Estruturado com uma ferramenta educativa de construção e resolução de exercícios de programação. Suas funcionalidades já possibilitam o reconhecimento e interpretação de algoritmos em um pequeno subconjunto da linguagem C. Como essa linguagem é de suma importância para qualquer formação na área da computação e sendo ela a base dos sistemas operacionais mais utilizados é desejável que o WebAlgo passe a reconhecer e interpretar C para facilitar o aprendizado de novatos em programação utilizando suas ferramentas de apoio e acompanhamento. Uma questão central sobre a linguagem C e que está diretamente ligada à justificativa para este trabalho é que dificilmente será possível encontrar um programa escrito em C que não faça uso de alocação dinâmica de memória, e muito menos algum que não use ponteiros. Não se pode dizer que alguém que não seja capaz de escrever código em C que faça uso dessas duas funcionalidades tenha de fato aprendido a linguagem e esteja apto a usá-la para quaisquer fins práticos, acadêmicos ou não. Exatamente por essa razão que, após as implementações realizadas neste projeto, o WebAlgo passa a reconhecer estruturas semânticas complexas, incluindo tipos estruturados e simular o gerenciamento de memória com foco no aprendizado do usuário (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectLinguagem de programação (Computadores)pt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectComputaçãopt_BR
dc.titleImplementação de gerência de memória e tipos estruturados da linguagem C no WebAlgopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciência da Computaçãopt_BR


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