Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFaccin, Daniel Antônio
dc.contributor.authorVargas, Daiana Rodrigues de
dc.contributor.otherNascimento, Alexandre Erasmo Krohn
dc.contributor.otherWeber, Carine Geltrudes
dc.date.accessioned2018-06-20T22:51:44Z
dc.date.available2018-06-20T22:51:44Z
dc.date.issued2018-06-20
dc.date.submitted2017-11
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/3799
dc.descriptionAtualmente, as organizações dependem cada vez mais da tecnologia da informação (TI) para que possam executar e planejar suas atividades. Para as empresas de desenvolvimento, essa dependência torna-se ainda maior, sendo que é preciso fazer o correto gerenciamento de serviços de TI tanto interno quanto do software desenvolvido para garantir a satisfação dos clientes e usuários. Uma das formas de garantir o correto gerenciamento é através da adoção de boas práticas da Information Technology Infrastructure Library (ITIL), que é uma biblioteca de práticas para processos internos do setor de TI. Esse trabalho tem como objetivo organizar o processo de manutenção de software de uma equipe de desenvolvimento através da criação de um plano de gerenciamento de mudanças baseados nas melhores práticas da ITIL. Esse plano foi aplicado e avaliado através de vários indicadores com o intuito de identificar se o mesmo melhorou o cumprimento dos prazos acordados com os clientes (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.subjectSoftware - Manutençãopt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.titleAvaliação e adoção de uma metodologia de gerenciamento de mudanças nos processos de manutenção de softwarept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem