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dc.contributor.advisorLima, Maria de Fátima Webber do Prado
dc.contributor.authorTagliari, Alexandre
dc.contributor.otherRocco, Giovanni Ely
dc.contributor.otherSilveira, Iraci Cristina da
dc.date.accessioned2018-09-27T18:19:00Z
dc.date.available2018-09-27T18:19:00Z
dc.date.issued2018-09-27
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/3928
dc.descriptionNos dias atuais, as informações são consideradas ativos e um diferencial competitivo. As organizações não estão preparadas para lidar com os riscos que seus ativos possam sofrer. A solução para a redução de fraudes nas organizações é a implementação de uma política de segurança de informação. A política de segurança da informação é um mecanismo de segurança essencial para as organizações. A política tem por objetivo garantir a continuidade do negócio por meio da redução dos riscos pelos quais as organizações podem vir a sofrer. Por meio de um estudo de caso em um call center, com foco na operação, setor que lida com informações pessoais de clientes, o presente trabalho tem como intuito auxiliar na implementação de diretrizes da segurança da informação e medição de eficiência dos controles implementados. Abordam-se neste trabalho a análise de risco, o método de avaliação da política de informação e a aplicabilidade do uso das normas da série ABNT/NBR 27000 para a organização em questão (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSistemas de recuperação da informação - Segurançapt_BR
dc.subjectCentros de atendimento - Medidas de segurançapt_BR
dc.subjectSistemas de segurançapt_BR
dc.titleAnálise da aplicação e avaliação de uma política de segurança da informação em call center : um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR


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