• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Universidade empreendedora na percepção de seus stakeholders : um estudo na Universidade de Caxias do Sul

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertação Cristiano Wagner Tesser Pavinato.pdf (2.657Mb)
Data
2018-10-04
Autor
Pavinato, Cristiano Wagner Tesser
Orientador
Munhoz Olea, Pelayo
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Os papéis científicos estão cada vez mais eliminando as fronteiras entre ciência e negócios. A tríplice hélice (TH) é reconhecida como uma abordagem que propõe um modelo de sistema de inovação para o desenvolvimento regional, que incentiva a criação de spin-offs através de ambientes de inovação constituídos por atores locais (academia, indústria e governo), incentivando transição para uma sociedade baseada no conhecimento. O objetivo do estudo é medir o quanto a Universidade de Caxias do Sul pode ser considerada empreendedora na percepção dos seus stakeholders. O objeto de pesquisa é a Universidade de Caxias do Sul (UCS) que desenvolve, entre suas atividades, programas específicos para o empreendedorismo como o Startucs, a Incubadora Tecnológica (ITEC), escritório de transferência de tecnologia (ETT-UCS) e o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação (TecnoUcs). Este estudo se caracteriza de natureza quantitativa, com finalidade exploratória e descritiva. Referente aos procedimentos de análise, optou-se por realizar análise descritiva e análise multivariada (análise fatorial confirmatória, regressão linear e anova post-hoc). Os principais resultados encontrados apontam convergência na percepção em todos os perfis de stakeholders onde a média geral do estudo apontou que a UCS tem média de μ4,53 em uma escala de 1 a 7. Notou-se que os stakeholders que se utilizam das atividades filantrópicas da instituição tendem a atribuir médias maiores, enquanto empresários e professores são mais criteriosos em suas avaliações.
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4035
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [315]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV