Auflistung Programa de Pós-Graduação em Administração nach Titel
Anzeige der Dokumente 299-318 von 367
-
Prontidão para tecnologia, inteligência de produto e customização em massa como preditores do valor de uso no contexto dos smart products
(2019-12-18)A transformação digital tem atraído considerável interesse da comunidade acadêmica e empresarial, devido ao seu enorme impacto sobre produtos e serviços. Neste sentido, a importância da pesquisa teórica e empírica nos ... -
Proposição de valor, configuração de recursos, facilitação e cocriação de valor e valor de uso como determinantes da retenção de clientes
(2016-05-11)A retenção de clientes é um imperativo para a competitividade das organizações, com reflexos importantes na sua participação de mercado, lucratividade e rentabilidade. Muito embora estudos, tanto teóricos quanto empíricos, ... -
Proposta de um instrumento para verificação da aderência entre o foco e a prática do PCP : um estudo no segmento metalmêcanico da serra gaúcha
(2014-05-06)A escolha por uma técnica de Planejamento e Controle da Produção (PCP) alinhada e adequada com o cenário de ambiente de produção de uma empresa é considerado um fator crucial na estratégia da mesma. Tal escolha poderá ... -
Proposta de uma sistemática para aplicação em projetos voltados à redução do custo de produtos
(2014-05-29)O presente trabalho teve como objetivo desenvolver e implementar uma sistemática para aplicação em projetos voltados à redução do custo de produtos, orientada para o atendimento de metas de custo e prazo. A proposta incluiu ... -
Qualidade da informação, desconfiança, risco percebido e intenção de compra no contexto de compras on-line
(2015-10-02)O comportamento do consumidor, frente às novas opções oferecidas pela internet e pelos canais on-line tem mudado a forma com que os consumidores agem e buscam pela melhor opção de compra. Diante disso, é necessário o ... -
A qualidade dos serviços ao cliente : uma perspectiva sob a ótica do paciente em um ambulatório de atendimento secundário em saúde
(2014-05-22)Este trabalho teve por finalidade analisar a importância e a qualidade percebida (desempenho) de determinados atributos, em serviços de atendimento secundário em saúde, sob a ótica de seus pacientes, visando gerar subsídios ... -
Quanto você está disposto a pagar? Pesquisa relacionando disposição a pagar com valor utilitário e valor hedônico em diferentes cenários de compra
(2023-10-12)Produtos tendem a ter um predomínio de valor utilitário ou de valor hedônico na mente do consumidor, mas, vale destacar que o mesmo produto pode gerar uma percepção maior de valor utilitário e, em outros casos, uma maior ... -
Rastreabilidade "do laboratório à mesa" : um estudo da cadeia produtiva da indústria de carne suína na empresa Doux
(2014-05-13)A suinocultura tem se fortalecido no mercado internacional devido ao aumento de consumo, importação e exportação de seus produtos e subprodutos; e principalmente pela necessidade mundial por alimentos, pelos avanços ... -
Recursos e competências estratégicas de uma empresa familiar centenária : estudo de caso na casa Magnabosco sob a ótica da visão baseada em recursos
(2017-09-19)A Visão Baseada em Recursos, fundamentada na teoria econômica, é uma abordagem dentro da Administração Estratégica que caracteriza uma empresa como um composto de recursos e capacidades que a distingue das demais concorrentes. ... -
Recursos estratégicos : estudo multicasos de empresas vinícolas da serra gaúcha
(2014-04-29)A Visão Baseada em Recursos, ou seja, a análise interna dos recursos que a empresa possui para a criação de vantagem competitiva, é de fundamental importância na formulação de estratégias bem sucedidas nas organizações. ... -
Os recursos estratégicos territoriais e o desenvolvimento de vantagens competitivas para a região dos campos de cima da serra/RS
(2014-05-13)Os temas que envolvem o desenvolvimento regional, ao longo do tempo, abordaram inúmeras teorias e conceitos para explicar o fenômeno. Com o processo de globalização, esta temática tornou-se ainda mais complexa e dinâmica. ... -
Redes de cooperação: o processo de mudança organizacional em empresas associadas à ASIUSI - um estudo de caso
(2014-05-21)Este trabalho investiga o processo de mudança organizacional ocorrido em empresas a partir de sua inserção em uma rede interorganizacional. O estudo contribui para o entendimento da abordagem de mudança utilizada pelas ... -
Relacionamento na cadeia produtiva da maçã sob a ótica da teoria da complexidade
(2014-05-28)A realidade das organizações atualmente faz com que os desafios apresentados sejam enfrentados procurando-se a maior eficácia para suas soluções e com isso surjam as adaptações necessárias as constantes mudanças de maneira ... -
Relacionamentos interorganizacionais no contexto de cadeias de suprimento : estudo nas díades empresas focais e assessorias em comércio exterior
(2014-04-28)No atual ambiente de negócios, em meio a competição e cooperação, cada vez mais evidencia-se a importância em compreender os relacionamentos interorganizacionais no contexto das cadeias de suprimentos, bem como em aprimorar ... -
Relação da capacidade absortiva e orientação para o mercado no desempenho das microempresas do Corede Serra do Rio Grande do Sul
(2014-04-30)As microempresas são consideradas uma importante parte de um sistema econômico. Sua importância está centrada em sua diversificação de atuação, relacionada ao comércio, serviço e à indústria, formando um sistema de ... -
Relação das capacidades dinâmicas, inovação social e o desempenho organizacional na cadeia vitivinícola da Região da Serra gaúcha
(2016-07-22)As alterações ocorridas mundialmente, juntamente à crescente competitividade entre as organizações, a elevação da quantidade de informações e a maior velocidade com que elas são transmitidas são fatores que influenciam na ... -
A relação entre a imagem do varejo de vestuário e a lealdade de consumidores da geração Y
(2016-07-25)Nos mercados de varejos altamente competitivos há uma constante busca pela diferenciação e lealdade dos consumidores. Contudo, a compreensão de como os atributos de imagem de loja são percebidos pelos consumidores é uma ... -
A relação entre as estratégias de precificação e o desempenho das empresas
(2015-06-08)O preço é um dos principais aspectos determinantes para a escolha dos produtos pelos compradores. Fatores como maior diferenciação dos produtos, desenvolvimentos tecnológicos e globalização da economia fizerem com que o ... -
Relação entre as forças internas e externas na inovação em serviço na atenção primária à saúde
(2016-09-15)Esta Tese tem, como tema central, a inovação em serviço na Atenção Primária à Saúde (APS) e, como objetivo, analisar a relação entre as forças internas e externas na inovação em serviço na APS de Pelotas, caracterizando a ...