Programa de Pós-Graduação em Administração: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 361-372 of 372
-
Imagem de produto : a configuração da imagem do vinho fino
(2014-04-28)Segundo dados do Intituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), de cada cinco vinhos finos vendidos no Brasil, 80% é importado. A imagem de um produto tem um papel importante na preferência e na escolha do produto (CHUANG; CHANG; ... -
A transformação de uma transportadora em um operador logístico como forma de agregar valor aos serviços prestados e ampliar a sua competitividade
(2014-04-28)A logística tem se revelado um elemento estratégico, possibilitando a diferenciação no atendimento às necessidades dos clientes. Assim sendo, a terceirização das atividades logísticas se tornou uma realidade, e isto tem ... -
Relacionamentos interorganizacionais no contexto de cadeias de suprimento : estudo nas díades empresas focais e assessorias em comércio exterior
(2014-04-28)No atual ambiente de negócios, em meio a competição e cooperação, cada vez mais evidencia-se a importância em compreender os relacionamentos interorganizacionais no contexto das cadeias de suprimentos, bem como em aprimorar ... -
Cenários prospectivos para o transporte rodoviário de cargas no Corede Serra
(2014-04-28)Esta dissertação aborda a estruturação de cenários prospectivos para a indústria do transporte rodoviário de cargas, abrangida pelo Corede Serra no Rio Grande do Sul. O objetivo foi elaborar previsões consistentes sobre ... -
Leitura : uma prática para a inovação nas organizações
(2014-04-28)A escrita dividiu a história da humanidade e revolucionou as formas de produção e transmissão de conhecimentos. Um ato inicialmente simples e criativo de incisão em tabuletas de argila produziu escritor e leitor simultaneamente ... -
A imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo
(2014-04-28)A presente pesquisa consistiu em identificar a imagem percebida pelo consumidor em relação ao valor da marca em perfumes de luxo. Com a evolução do Marketing ao longo dos anos muitas mudanças e aperfeiçoamentos foram ... -
Valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes
(2014-04-28)Nas empresas prestadoras de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais reforçam a retenção de clientes como sendo um diferencial perante a concorrência. Para as empresas se habilitarem a adotar estratégias ... -
Processo de desenvolvimento das inovações na cadeia produtiva da maçã brasileira
(2014-04-25)A inovação exerce importância no negócio das empresas, compreende diferentes aspectos e contribui de formas diversas para o seu crescimento e desenvolvimento. Dentre os aspectos que podem ser levados em consideração para ... -
Aprendizagem organizacional em instituições de ensino superior : uma análise dos fóruns institucionais na perspectiva do corpo docente
(2014-04-25)A aprendizagem é um processo de compreensão e estruturação da realidade e por meio de experiências anteriores, novas informações são adquiridas e reorganizadas. O conhecimento, resultado da aprendizagem, pode iniciar em ... -
Sistema Toyota de desenvolvimento de produtos : uma análise em empresas moveleiras no polo de Bento Gonçalves
(2014-04-25)O processo de desenvolvimento de produtos é um importante fator para aumentar a competitividade das empresas e tem se tornado cada vez mais crítico devido ao aumento da variedade e à redução do ciclo de vida dos produtos. ... -
Capacidade de conversão do conhecimento, inovação tecnológica e o desempenho das IES no sul do Brasil
(2014-04-17)A inovação tornou-se uma das principais fontes de vantagem competitiva diante da concorrência, identificada como a transformação do conhecimento da empresa em novos produtos e processos. Ressalva-se que as organizações, ...