Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorBarcellos, Paulo Fernando Pinto
dc.contributor.authorLocatelli, Débora Regina Schneider
dc.date.accessioned2014-05-28T19:49:34Z
dc.date.available2014-05-28T19:49:34Z
dc.date.issued2014-05-28
dc.date.submitted2009-05-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/417
dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo principal avaliar a qualidade da Feira de Produtos Coloniais e Agroecológicos de Chapecó-SC Centro 1 sob a perspectiva de seus consumidores. O ponto de Feira estudado é o mais antigo e estruturado dos dez existentes em Chapecó-SC, está localizado no centro da cidade, conta com vinte e nove bancas e funciona nas quartas-feiras à tarde e nos sábados pela manhã. A pesquisa foi realizada em dois momentos. No primeiro, de forma qualitativa, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com os consumidores da Feira para identificar os atributos da qualidade percebidos. Estes dados foram analisados através de análise de conteúdo. Através desta pesquisa foram identificadas nove dimensões da qualidade, que são: organização da Feira, estrutura física, limpeza e higiene, relacionamento interpessoal, atendimento, oferta de produtos, qualidade dos produtos, embalagens e rótulos e preço. Posteriormente, através de entrevista estruturada, foram levantados dados quantitativos para avaliar, sob o enfoque dos consumidores da Feira, os atributos da qualidade identificados e também apontar os atributos que necessitam de melhorias na visão dos consumidores da Feira. Os dados foram processados através do software Statistical Package for the Social Sciences (SPSS), no qual foram realizados cálculos de estatística descritiva. Para a confiabilidade da consistência interna das dimensões foi utilizado cálculo Alfa de Cronbach. Além destes, foi calculado o índice de significância estatística, através da ANOVA e a análise da influência (ou ordem de importância). Finalizando o estudo, foram apresentadas as prioridades de melhorias da qualidade para os feirantes e a Prefeitura Municipal de Chapecó, com o intuito de contribuir para a gestão da Feira de Produtos Coloniais e Agroecológicos de Chapecó - Centro 1.pt_BR
dc.description.abstractThis work had as its main objective to evaluate the quality of the Fair of traditional and agroecological products of Chapecó - Center 1 from the perspective of its consumers. This fair is the oldest and most structured of the ten that exist in Chapecó, SC, it is located in the city center, has twenty-nine stands and opens to public on Wednesday afternoons and Saturday mornings. The survey was conducted in two moments. In the first, semi-structured interviews with consumers were made, in a qualitative way, to identify the attributes of quality they perceived. These data were analyzed using content analysis. Nine quality dimensions were identified: organization of the fair, physical structure, cleanliness and hygiene, interpersonal relationships, services, product offering, product quality, packaging and labeling, and prices. Later, through structured interviews, quantitative data were collected to evaluate the quality attributes and also to clarify the features that need improvement, from the standpoint of the consumers of the fair. The data were examined using the Statistical Package for Social Sciences (SPSS) software, in which performed calculations of descriptive statistics were made. Cronbach´s alpha was used to provide reliability to the internal consistency of the dimensions. In addition, the index of statistical significance was calculated using ANOVA and the analysis of influence (or order of importance). Finally, the study presents the priorities of quality improvement both to the marketers and to the City Council of Chapecó, aiming to contribute to the management of the Fair of traditional and agro-ecological products of Chapecó Center 1.en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subjectAgricultura familiarpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectFamily agricultureen
dc.subjectQualityen
dc.subjectPerceptionen
dc.subjectConsumer satisfactionen
dc.titleAvaliação da qualidade da Feira de Produtos Coloniais e Agroecológicos de Chapecó - Centro 1 por parte dos consumidorespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/4807989844884003pt_BR
mtd2-br.author.lattesLOCATELLI, D. R. S.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação de Mestrado em Administraçãopt_BR


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige