• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Consumo consciente e percepção do consumidor sobre ações corporativas vinculadas ao conceito de responsabilidade social: um estudo no setor da saúde

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertacao Mirele Todero.pdf (1.934Mb)
Data
2014-05-28
Autor
Todero, Mirele
Orientador
Macke, Janaina
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O consumo sustentável é uma das principais manifestações de responsabilidade social do cidadão, visto ser este uma das dimensões necessárias para o desenvolvimento local sustentável. O presente estudo, de natureza descritiva, propõe-se a mensurar os comportamentos relativos ao consumo consciente e a percepção de responsabilidade social empresarial, tendo como objeto para estudo a cooperativa de serviços de saúde Unimed Nordeste RS. A pesquisa quantitativa foi realizada na cidade de Caxias do Sul, Brasil, tendo como amostra os clientes locais da Unimed. Foram utilizadas estatísticas descritivas, análise fatorial e análise de variância. Os resultados apontam que os respondentes ainda não praticam o consumo consciente. Contudo, atribuem significativo grau de importância às práticas relacionadas a este e à responsabilidade social. Foram identificados os fatores de Comportamento Socialmente Responsável do Consumidor (CSRC) da cooperativa e a variância destes com o perfil e características dos respondentes. A análise das descobertas da pesquisa leva em conta os aspectos socioculturais da região em estudo e procura, assim, construir relações entre os conceitos.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/419
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV