• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Psicologia - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Psicologia - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Relação de apego mãe-bebê em UTI neonatal

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Gabriele Luana Calgaro.pdf (606.6Kb)
Data
2019-07-08
Autor
Calgaro, Gabriele Luana
Orientador
Cemin, Tânia Maria
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente estudo tem como objetivo geral, identificar possíveis repercussões na relação de apego mãe-bebê, em função da hospitalização na UTI neonatal. Apresentam-se como objetivos específicos os seguintes: descrição dos aspectos fundamentais da Teoria do Apego de J. Bowlby, abordando o período inicial da relação de apego mãe-bebê; identificação dos possíveis complicadores e facilitadores da relação de apego mãe-bebê durante a hospitalização na UTI Neonatal, apresentando aspectos acerca da depressão gestacional e pós-parto; caracterização do processo da hospitalização de bebês na UTI Neonatal. Considerando a temática apresentada, optou-se por trabalhar como linha teórica norteadora, a psicanálise, mais precisamente, buscando-se aporte teórico na Teoria do Apego de John Bowlby, tendo em vista que, a mesma proporciona as bases necessárias para o entendimento dos objetivos aqui propostos. Além da Teoria do Apego, procura-se buscar artigos e obras literárias que possam dar o suporte necessário à construção do estudo. Utiliza-se como fonte de análise deste estudo, 5 artigos dos últimos cinco anos que apresentam especificamente a temática. Realizou-se um estudo com abordagem qualitativa e pesquisa bibliográfica de caráter exploratório. Visando, atender a demanda proposta pelos objetivos apresentados, bem como, seguir o padrão de uma análise de conteúdo, conforme Laville e Dionne (1999) (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4983
Collections
  • Psicologia - Bacharelado [266]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV