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dc.contributor.advisorManzke, Vitor Hugo Rodrigues
dc.contributor.authorDetoni, Karen
dc.contributor.otherRocha, Alexandre Fritzen da
dc.date.accessioned2019-10-23T18:23:25Z
dc.date.available2019-10-23T18:23:25Z
dc.date.issued2019-08-22
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5088
dc.descriptionA lei 11.769/2008 e posteriormente, a 13.278/16, garantem o ensino da música nas escolas da educação básica, porém são necessárias algumas mudanças para que de fato a música possa ser contemplada no currículo escolar, pois sabe-se que até o presente momento a educação musical não está acontecendo de forma efetiva em todas as escolas. Este trabalho visa compreender os impactos da legislação e quais são as políticas públicas que estão sendo implementadas para que a música esteja presente no currículo dos anos iniciais da rede municipal de educação de Bento Gonçalves. O trabalho está dividido em três partes, apresentando um breve histórico da legislação brasileira sobre a educação musical, a descrição da metodologia utilizada para a realização do trabalho e a análise de dados obtidos. A partir dos dados analisados foi constatado que o ensino de música nos anos iniciais das escolas da rede municipal de ensino de Bento Gonçalves acontece em apenas algumas instituições e ainda está distante do que prevê a legislação vigente, fazendo-se necessário mais planejamento e investimentos nesta área (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectEducação básica - Legislaçãopt_BR
dc.titleO impacto das Leis 11.769/2008 e 13.278/16 nos anos iniciais da rede municipal de ensino no município de Bento Gonçalvespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Músicapt_BR
mtd2-br.campusCampus 8pt_BR
local.data.embargo2019-08-22 00:00:00


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