Mostra i principali dati dell'item
O preto e branco como elemento da linguagem visual no cinema: estudo de caso dos filmes Logan e Logan Noir
dc.contributor.advisor | Boone, Silvana | |
dc.contributor.author | Omizzolo, Ana Paula Cecagno | |
dc.contributor.other | Silva, Flóra Simon da | |
dc.contributor.other | Silva, Ivana Almeida da | |
dc.date.accessioned | 2020-02-25T17:26:09Z | |
dc.date.available | 2020-02-25T17:26:09Z | |
dc.date.issued | 2019-12-14 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/5482 | |
dc.description | Este Trabalho de Conclusão de Curso busca investigar o cinema em preto e branco, tendo como objetivo principal encontrar os significados da ausência de cor dentro do filme como uma forma de linguagem visual. Da mesma forma, busca-se analisar comparativamente os filmes Logan (2017), em cores e Logan Noir (2017), preto e branco, e entender a utilização do preto e branco e quais os significados que ele traz ou evidencia na versão noir em relação à versão original. Busca-se, também, encontrar aspectos que liguem a sua nomenclatura com o gênero/estilo cinematográfico referenciado. Busca-se concluir se o significado do preto e branco justifica-se na versão Logan Noir por se tratar de um filme que mergulha nos aspectos psicológicos e nas emoções do personagem, enquanto a cor ajuda a evidenciar aspectos físicos em que se encontra o personagem, sendo que a representação monocromática caracteriza a tensão psicológica do filme e do personagem (sic). | pt_BR |
dc.description.abstract | This study desires to investigate the cinema in black and white and the main objective is to find the meaning of not having collour inside of the film as a visual language form. Beside that, seek to analyse comparatively the films Logan (2017), with collours and Logan Noir (2017), in black and white and understand the use of black and white and what are the meanings and evidences of it in noir version in relation to the original version. Also is persue to find some aspects that relate its nomenclature with the referenced cinematographic genre. Seeking to conclude if black and white justify in Logan Noir version which it is a film that plunges into the characteres pyschological and emotions, while the collour helps to evidence in what kind of physical aspects the character is, which the monochrome representation characterizes the phychological tension of the movie and the character (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Filmes noir | pt_BR |
dc.subject | Comunicação visual | pt_BR |
dc.title | O preto e branco como elemento da linguagem visual no cinema: estudo de caso dos filmes Logan e Logan Noir | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Tecnologia em Fotografia | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2019-12-14 00:00:00 |