Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRech, Anderson
dc.contributor.authorSilva, Matheus Paim
dc.contributor.otherLyra, Vanessa Bellani
dc.contributor.otherRech, Anderson
dc.date.accessioned2020-03-23T18:03:41Z
dc.date.available2020-03-23T18:03:41Z
dc.date.issued2019-07-08
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5572
dc.descriptionEste estudo buscou identificar o grau de influência da imagem corporal e a aparência do Personal Trainer sob a perspectiva de seus alunos, objetivando identificar se tal variável é relevante para a contratação dos profissionais por parte de indivíduos interessados no treinamento personalizado na serra gaúcha. Participaram 24 alunos e 30 profissionais de Educação Física, que responderam a um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os dados quanti e qualitativos obtidos mostraram que há uma discrepância entre como o Personal Trainer se reconhece e como os alunos o enxergam. O investimento em imagem corporal e aparência por parte do profissional parece ser considerado importante para os alunos, embora uma considerável parcela dos profissionais participantes do estudo não realizem investimentos desse gênero. Além disso, grande parte de alunos e profissionais demonstraram importar-se com fatores relacionados à imagem corporal e aparência no ato da contratação de serviços e retenção de clientes. Diante disso, sugere-se que a imagem corporal e a aparência profissional não podem ser tratadas como simples caprichos, mas como peculiaridades importantes que profissionais que buscam sua respectiva singularização no mercado de trabalho devam se atentar (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to identify the degree of influence of the body image and the appearance of the Personal Trainer from the perspective of its students, in order to identify if this variable is relevant for the hiring of the professionals by individuals interested in the personalized training in serra gaúcha. 24 students and 30 Physical Education professionals participated in the study, answering a questionnaire with open and closed questions. The quantitative and qualitative data obtained showed that there is a discrepancy between how the Personal Trainer recognizes itself and how the students perceive it. Investment in body image and appearance by the professional seems to be considered important for students, although a considerable number of professional participants of the study do not make investments of this kind. In addition, a large proportion of students and professionals have shown that they care about factors related to body image and appearance at the time of contracting services and customer retention. Therefore, it is suggested that the body image and professional appearance can not be treated as mere caprices, but as important peculiarities that professionals seeking their respective singling in the labor market should pay attention (sic).pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPreparadores físicos pessoaispt_BR
dc.subjectImagem corporalpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleImagem corporal do Personal Trainer e sua influência na escolha por parte de contratantes do serviço na Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameEducação Física – Bachareladopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-08 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples