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dc.contributor.advisorColombo, Adelair Lino
dc.contributor.authorRotta, Matheus Gregório
dc.contributor.otherLinzmaier, Paulo Roberto
dc.contributor.otherGrison, Vagner
dc.date.accessioned2020-04-07T00:15:01Z
dc.date.available2020-04-07T00:15:01Z
dc.date.issued2019-12-16
dc.date.submitted2019-12-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5755
dc.descriptionEste trabalho teve o objetivo de analisar a modificação de um perfil de um came automotivo sobre a transição geométrica entre repouso e elevação aplicado em motor de ignição por compressão. A curva do perfil do came foi modelada de acordo com dados do fabricante. Foram realizadas análises de modificações no perfil do came que possibilitaram melhorias nos resultados. A seleção de um perfil aprimorado resultou em melhor performance cinemática das curvas de deslocamentos, velocidades e acelerações (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to analyze the modification of a profile on an automotive cam during the geometric transition between rest and elevation applied in compression ignition engine. The cam profile curve was modeled according to the manufacturer data. Modifications to the cam profile were made, which allowed improvements on the results. Selecting an improved profile has resulted in better kinematic performance of displacement, velocity and acceleration curves (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectMétodos de simulaçãopt_BR
dc.subjectSimulação (Computadores)pt_BR
dc.titleAnálise da modificação de um perfil de um came sobre a transição geométrica entre repouso e elevação de um motor dieselpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Engenharia Mecânicapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-20 00:00:00


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