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dc.contributor.advisorColombo, Adelair Lino
dc.contributor.authorBoff, Guilherme
dc.contributor.otherGrison, Vagner
dc.contributor.otherLinzmaier, Paulo Roberto
dc.date.accessioned2020-04-07T18:01:44Z
dc.date.available2020-04-07T18:01:44Z
dc.date.issued2019-12-13
dc.date.submitted2019-11-18
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5775
dc.descriptionO presente relatório tem por objetivo realizar o estudo de uma suspensão duplo A para sua utilização em um veículo Fusca minimizando a diferença com os parâmetros da suspensão original. Iniciou-se os trabalhos modelando o local a ser instalada a suspensão do veículo e posteriormente o modelamento da suspensão proposta. O estudo foi realizado através da simulação em software multicorpos para a suspensão duplo A comparando-a com os parâmetros de especificação originais. Foram avaliados os parâmetros de cambagem, caster, convergência e pino mestre sendo que os dois últimos não sofreram grandes alterações. Os parâmetros de cambagem e caster da suspensão proposta apresentaram uma diferença de aproximadamente 40% quando comparado aos originais. Já os parâmetros de convergência e pino mestre atendem as especificações originais (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this report was to study a double wishbone suspension for its use in the VW Beetle vehicle minimizing the difference with the original suspension parameters. The work began on modeling the place to be installed the suspension on the vehicle and later in the new suspension model. The study was performed by simulation in multi-body software for double wishbone suspension comparison with the original parameters of vehicle. The adjustments of camber, caster, toe-in and king-pin were simulated, and the last two did not undergo major changes. The camber and caster parameters of the suspension proposal differ by 40% when the originals are compared. The toe-in and king-pin parameters serve as originals (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectAutomóveis - Molas e suspensãopt_BR
dc.subjectCinemáticapt_BR
dc.subjectFusca (Automóvel)pt_BR
dc.titleEstudo de uma suspensão duplo a para um veículo Volkswagen fuscapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Engenharia Mecânicapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-16 00:00:00


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