Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorBonone, Carlos Gabriel Gallina
dc.contributor.authorPezzi, Glaucia Patricio
dc.contributor.authorFerrari, Antonela Beal
dc.contributor.otherBellini, Magda Amabile Biazus Carpeggiani
dc.contributor.otherBonone, Carlos Gabriel Gallina
dc.date.accessioned2020-04-08T19:46:44Z
dc.date.available2020-04-08T19:46:44Z
dc.date.issued2019-12-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5803
dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo identificar o perfil de mulheres frequentadoras de academias exclusivamente femininas da cidade de Caxias do Sul- RS. A amostra foi composta por cem frequentadoras e contou com entrevistas de três proprietários de academias exclusivas para mulheres. O estudo é de caráter quantitativo/qualitativo, descritivo e transversal. Os instrumentos utilizados foram um questionário fechado por meio da plataforma Google Forms e uma entrevista semiestruturada com os proprietários, o que resultou nas seguintes informações: o perfil socioeconômico das mulheres que procuram academias exclusivamente femininas em Caxias do Sul-RS é o de uma mulher branca (79%), com filhos (54%), casada (54%), que trabalha (74%), na faixa dos 18-29 anos (38%), possui ensino superior (34%) e renda familiar entre R$1.000 a R$3.000,00 (50%). Suas principais motivações para a escolha de uma academia exclusivamente feminina são: a possibilidade de usar roupas mais à vontade e sem constrangimentos (87%), o tratamento ser diferenciado para o referido gênero (83%) e por ter orientação de outras profissionais mulheres (70%). Já as principais motivações que levam à troca de uma academia mista para as exclusivamente femininas foram o tratamento oferecido pelos profissionais (100%), considerando o fato da exclusividade feminina (94,73%) e higiene (89,47%) (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to identify the profile of women attending gyms exclusively for women in the city of Caxias do Sul-RS. The sample was consisted of 100 attendees and interviews with three owners from the gyms. The study is quantitative/qualitative, descriptive and cross-sectional. The instruments used were a closed questionnaire through the Google Forms platform and a semi-structured interview with the owners. Results: The socioeconomic profile of women looking for gyms exclusively for women in Caxias do Sul-RS is white woman (79%), with children (54%), married (54%), who work (74%), 18-29 years of age (38%), have higher education (34%) and family income between R$1,000 and R$3,000.00 (50%). Their main motivations for choosing gyms exclusively for women are: the possibility of wearing clothes more at ease and without constraints (87%), differentiated treatment (83%) and for having guidance from other professional women (70%). The main motivations that lead to the exchange of men/women gyms to gyms exclusively for women were the treatment offered by professionals (100%), because it is exclusively female (94.73%) hygiene (89.47%) (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectAcademias de ginásticapt_BR
dc.titleO perfil das frequentadoras de academias exclusivamente femininas em Caxias do Sul- RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameEducação Física – Bachareladopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-09 00:00:00


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item