Mostrar el registro sencillo del ítem
The reading practice in regular schools
dc.contributor.advisor | Fadanelli, Sabrina Bonqueves | |
dc.contributor.author | Borges, Bruna | |
dc.contributor.other | Ceccagno, Douglas | |
dc.contributor.other | Basso, Elsa Mónica Bonito | |
dc.date.accessioned | 2020-06-25T20:55:32Z | |
dc.date.available | 2020-06-25T20:55:32Z | |
dc.date.issued | 2019-12-09 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/6208 | |
dc.description | A leitura feita em uma sala de aula de Língua Estrangeira em escolas públicas de ensino regular pode ser algo difícil de se trabalhar. Ocasionalmente, os professores tendem a se concentrar apenas na gramática ou em traduções de texto durante suas aulas, esquecendo-se de outras habilidades, como a leitura, no processo. Este estudo tem como objetivo realizar uma pesquisa sobre os processos cognitivos que envolvem a leitura em uma Língua Estrangeira, sugerir algumas atividades que possam ser utilizadas em sala de aula e também estabelecer conexões entre a teoria e as atividades sugeridas, levando em consideração a leitura para provas específicas, como o ENEM ou vestibulares - testes feitos para a aceitação de alunos em universidades e faculdades. Para o desenvolvimento deste trabalho, a metodologia adotada é a revisão bibliográfica de artigos, livros e revistas. Alguns autores utilizados para a construção deste projeto são: Brown (1994), Collie e Slater (1992), Day e Bamford (2002), Harmer (2007), Kleiman (2002), Leffa (1996), entre outros (sic). | pt_BR |
dc.description.abstract | The reading done in a the Foreign Language classroom in regular public schools may be a difficult thing to work with. Occasionally, teachers tend to focus only on grammar and translation of texts during their classes, forgetting some other abilities, such as reading, in the process. This paper aims to carry out a research about the cognitive processes involving reading in a Foreign Language, suggest some activities that can be used in the classroom and also, make connections between the theory and the suggested activities, taking into account the reading for specific tests, such as ENEM or vestibulares - tests done for students acceptance into Universities and colleges. In order to develop this paper, the methodology done is by bibliographical review of articles, books and magazines. Some authors used to build up the project are: Brown (1994), Collie and Slater (1992), Day and Bamford (2002), Harmer (2007), Kleiman (2002), Leffa (1996), among others (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Language and languages | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | English language - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | The reading practice in regular schools | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Letras - Inglês - Licenciatura | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | None |