Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorFadanelli, Sabrina Bonqueves
dc.contributor.authorBorges, Bruna
dc.contributor.otherCeccagno, Douglas
dc.contributor.otherBasso, Elsa Mónica Bonito
dc.date.accessioned2020-06-25T20:55:32Z
dc.date.available2020-06-25T20:55:32Z
dc.date.issued2019-12-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6208
dc.descriptionA leitura feita em uma sala de aula de Língua Estrangeira em escolas públicas de ensino regular pode ser algo difícil de se trabalhar. Ocasionalmente, os professores tendem a se concentrar apenas na gramática ou em traduções de texto durante suas aulas, esquecendo-se de outras habilidades, como a leitura, no processo. Este estudo tem como objetivo realizar uma pesquisa sobre os processos cognitivos que envolvem a leitura em uma Língua Estrangeira, sugerir algumas atividades que possam ser utilizadas em sala de aula e também estabelecer conexões entre a teoria e as atividades sugeridas, levando em consideração a leitura para provas específicas, como o ENEM ou vestibulares - testes feitos para a aceitação de alunos em universidades e faculdades. Para o desenvolvimento deste trabalho, a metodologia adotada é a revisão bibliográfica de artigos, livros e revistas. Alguns autores utilizados para a construção deste projeto são: Brown (1994), Collie e Slater (1992), Day e Bamford (2002), Harmer (2007), Kleiman (2002), Leffa (1996), entre outros (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe reading done in a the Foreign Language classroom in regular public schools may be a difficult thing to work with. Occasionally, teachers tend to focus only on grammar and translation of texts during their classes, forgetting some other abilities, such as reading, in the process. This paper aims to carry out a research about the cognitive processes involving reading in a Foreign Language, suggest some activities that can be used in the classroom and also, make connections between the theory and the suggested activities, taking into account the reading for specific tests, such as ENEM or vestibulares - tests done for students acceptance into Universities and colleges. In order to develop this paper, the methodology done is by bibliographical review of articles, books and magazines. Some authors used to build up the project are: Brown (1994), Collie and Slater (1992), Day and Bamford (2002), Harmer (2007), Kleiman (2002), Leffa (1996), among others (sic).pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectLanguage and languagespt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teachingpt_BR
dc.titleThe reading practice in regular schoolspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLetras - Inglês - Licenciaturapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargoNone


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item