História em quadrinhos na arte educação
dc.contributor.advisor | Boone, Sinara Maria | |
dc.contributor.author | Dall'Agnol, Rafael | |
dc.contributor.other | Pasa, Mayta Fernanda | |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T15:07:13Z | |
dc.date.available | 2020-06-30T15:07:13Z | |
dc.date.issued | 2020-03-06 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/6220 | |
dc.description | Este trabalho investiga a utilização da HQ em sala de aula. apresenta aspectos relevantes da história dos quadrinhos, sua origem, importância como linguagem, ao longo da história humana. Destacam-se alguns fatos, obras e autores a fim da compreensão do seu uso em sala de aula. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica. Pretendeu-se desmistificar a imagem atribuída aos quadrinhos como apenas uma forma de entretenimento, e elucidar a importância dos mesmos como uma linguagem própria e uma forma de arte. Por fim, buscou-se apresentar por meio de exemplos e propostas, diversas formas de utilização dos quadrinhos na sala de aula, tanto como um meio de auxílio para as disciplinas como um meio de arte (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | História em quadrinhos na arte educação | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em Artes Visuais | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus 8 | pt_BR |
local.data.embargo | 2020-03-06 00:00:00 |