Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoone, Sinara Maria
dc.contributor.authorOliveira, Daniela de
dc.contributor.otherGalvani, Mara Aparecida Magero
dc.date.accessioned2020-07-15T16:59:03Z
dc.date.available2020-07-15T16:59:03Z
dc.date.issued2020-07-13
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6280
dc.descriptionO trabalho apresenta o resultado de estudo sobre o acesso ao conhecimento artístico por pessoas com alguma deficiência visual, bem como a compreensão de elementos importantes sobre arte, museus, escola e leis de inclusão. O estudo foi realizado por meio da análise da bibliografia disponível sobre o assunto, bem como das leis que norteiam à inclusão e a acessibilidade no Brasil. À abordagem desse tema define elementos do universo da arte e inclusão, considerando a realidade local, a existência do acesso à arte, bem como das ações necessárias ao professor ao trabalhar com um deficiente visual. Houve necessidade de realização de vivência em contexto da deficiência visual, o que permitiu a compreensão de situação específica de contexto de inclusão, realizado na Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais, possibilitando a produção e conhecimento de obras a partir da audiodescrição e estabelecendo relações com o contexto da pesquisa, destacando possíveis caminhos sobre como podemos ampliar as possibilidades de compreensão da arte pelos cegos (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectTranstornos da visãopt_BR
dc.subjectIntegração socialpt_BR
dc.titleOlhos fechados, mente aberta : caminhos para a compreensão da arte com os cegospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Artes Visuaispt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-14 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples