Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoone, Silvana
dc.contributor.authorAlles, Alex Leonardo da Silva
dc.contributor.otherBoone, Silvana
dc.contributor.otherGalvani, Mara Aparecida Magero
dc.date.accessioned2020-09-22T16:28:47Z
dc.date.available2020-09-22T16:28:47Z
dc.date.issued2020-08-25
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6539
dc.descriptionEste Trabalho de Conclusão de Curso busca investigar os processos híbridos de intervenção na imagem fotográfica como indícios da redefinição dos conceitos que constitui a fotografia na arte contemporânea. Após considerações sobre o movimento de ruptura da fotografia entre documento e arte a partir de Rouillé (2009), será apresentada a relação tensional entre fotógrafos-artistas. Soma-se à discussão apontar características da imagem fotográfica no cenário artístico contemporâneo. Ao conceituar a fotografia na arte contemporânea oportuniza-se a reflexão sobre como determinados processos de intervenção e hibridismos na imagem revelam a necessidade de se rever as noções essenciais e originárias da fotografia, entendida como arte. Para corroborar com a premissa que coloca a fotografia como arte contemporânea, a revisão bibliográfica será pautada em Cotton (2010) entre outros (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis Course Conclusion Paper seeks to investigate the hybrid processes of intervention in the photographic image as evidence of the redefinition of the concepts that constitutes photography in contemporary art. After considering the movement of rupture of photography between document and art from Rouillé (2009), the tension relationship between photographers-artists will be presented. In addition to the discussion, it points out characteristics of the photographic image in the contemporary artistic scene. When conceptualizing photography in contemporary art, it is possible to reflect on how certain intervention processes and hybridities in the image reveal the need to review the essential and original notions of photography, understood as art. To corroborate the premise that places photography as contemporary art, the bibliographic review will be guided by Cotton (2010), among others (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.titleFotografia e arte contemporânea : processos híbridos de intervenção revisitados conceitualmentept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Artes Visuaispt_BR
mtd2-br.campusCampus 8pt_BR
local.data.embargoNone


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples