• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: impactos em uma escola estadual do município de Caxias do Sul/RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Leonardo Duarte Corrêa.pdf (167.0Kb)
Data
2020-07-19
Autor
Corrêa, Leonardo Duarte
Orientador
Scopél, Eliéte Maria
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este artigo objetiva identificar os impactos do subprojeto de Educação Física do Pibid-UCS em uma escola estadual do município de Caxias do Sul/RS, de 2018 a 2019. Trata-se de estudo qualitativo realizado em três etapas. A primeira, foi a realização de uma pesquisa bibliográfica. A segunda, a realização de entrevistas com o(a) professor(a) vinculado(a) à escola, bem como com a direção da escola. As entrevistas foram realizadas mediante consentimento por meio de Termo de Anuência e Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). As entrevistas foram realizadas de modo online devido à Pandemia do Covid-19, gravadas e transcritas para posterior análise de conteúdo conforme Bardin (2011). A terceira etapa objetivou realizar um questionário com os alunos do 9º ano da escola que acompanharam a totalidade da inserção do Programa na escola. Contudo, por conta da Pandemia, o envio do questionário e TCLE se deu por e-mail, sendo enviado duas vezes devido à pouca adesão. Visto que somente um(a) aluno(a) respondeu, os dados não foram inseridos nesta análise, e incidiram em lacunas neste estudo, que podem ser aprofundadas em pesquisas futuras. Os dados analisados apontam que o Pibid teve impactos positivos em relação ao aprendizado, participação, e envolvimento dos alunos possibilitados a partir da relação teoria e prática e da realização de um planejamento contínuo [resumo fornecido pelo autor].
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/6586
Collections
  • Educação Física – Licenciatura [29]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV