Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorColombo, Adelair Lino
dc.contributor.authorLopes, Fabrício Ricardo Castilhos
dc.contributor.otherLinzmaier, Paulo Roberto
dc.contributor.otherFerrarini, Celso
dc.date.accessioned2021-04-12T22:29:32Z
dc.date.available2021-04-12T22:29:32Z
dc.date.issued2020-12-22
dc.date.submitted2020-12-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6893
dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo uma análise de desempenho comparativa entre um câmbio convencional de motocicleta e três propostas de câmbio CVT. O câmbio CVT (sigla para transmissão continuamente variável) é um tipo de transmissão automática que utiliza duas polias interligadas por uma corrente metálica onde é possível simular uma quantidade infinita de marchas. Nesse contexto foi elaborado um projeto preliminar das polias da caixa de câmbio CVT. Além de cálculos de desempenho, também foram elaborados gráficos de desempenho referentes a forças e distribuição de marchas. Comparando os dois modelos de câmbio pode-se constatar que o câmbio CVT pode apresentar um desempenho similar e superior ao convencional a partir de alterações nas relações geométricas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work aimed at a comparative performance analysis between a conventional motorcycle gearbox and three CVT gearboxes. The CVT transmission (acronym for continuously variable transmission) is a type of automatic transmission that uses two pulleys interconnected by a metallic chain where it is possible to simulate an infinite number of gears. In this context, a preliminary design of the CVT gearbox pulleys was prepared. In addition to performance calculations, performance graphs were also drawn up regarding forces and gear distribution. Comparing the two exchange models, it can be seen that the CVT exchange can present a similar and superior performance to the conventional one from changes in geometric relations. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectMotocicletaspt_BR
dc.subjectAutomóveis - Dispositivos de transmissãopt_BR
dc.subjectEngrenagenspt_BR
dc.subjectMáquinaspt_BR
dc.titleAnálise de desempenho de um cambio manual e câmbio CVT aplicado em motocicletapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Engenharia Mecânicapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-01-01


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples