Listar Pesquisa por título
Mostrando ítems 47-66 de 83
-
Gestão e tecnologias para o meio ambiente: visões e ações interdisciplinares: Vol. I
(Educs, 2021-10-15)A obra aqui apresentada abre uma trilogia de volumes contendo artigos técnicos submetidos ao 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente - Edição 2020 que, em função da pandemia da COVID-19, não pôde ser ... -
Gestão e tecnologias para o meio ambiente: visões e ações interdisciplinares: Vol. II
(Educs, 2021-11-10)A obra aqui apresentada abre uma trilogia de volumes contendo artigos técnicos submetidos ao 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente - Edição 2020 que, em função da pandemia da COVID-19, não pôde ser ... -
História da Educação no Rio Grande do Sul: 25 anos de ASPHE, entre memórias, trajetórias e perspectivas - Vol.I
(Educs, 2021-10-25)Durante o ano de 2021, momento em que comemoraríamos os 25 anos de existência da Associação Sul-rio-grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE), fomos impetuosamente atingidos por uma doença infecciosa causada ... -
História da Educação no Rio Grande do Sul: 25 anos de ASPHE, entre memórias, trajetórias e perspectivas - Vol.II
(Educs, 2021-10-25)Durante o ano de 2021, momento em que comemoraríamos os 25 anos de existência da Associação Sul-rio-grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE),fomos impetuosamente atingidos por uma doença infecciosa causada ... -
História da Infância: a constituição do sujeito infantil moderno na cultura impressa portuguesa do século XVIII
(Educs, 2022-05-31)História da Infância: a constituição do sujeito infantil moderno na cultura impressa portuguesa do século XVIII é o título deste belo livro de Fernando Ripe, oriundo de sua tese de doutoramento que, sob orientação da ... -
História e historiografia da educação no Rio Grande do Sul
(Educs, 2023-08-31)No final do século passado e início deste século uma série de eventos fez com que historiadores repensassem a conjuntura em que estavam inseridos e os movimentos da História. Uma nova onda de investigadores tanto no campo ... -
Imigração e Emigração: balanço historiográfico no sul do Brasil
(Educs, 2022-12-09)"IMIGRAÇÃO E EMIGRAÇÃO: balanço historiográfico no sul do Brasil", reúne estudos de pesquisadores reconhecidos pelos seus estudos no campo da historiografia da emigração europeia, e oferece ao leitor uma riqueza de dados ... -
Interdisciplinaridade na Promoção da Saúde
(Educs, 2024-02-27)O X Seminário Científico e IV Encontro Internacional do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde - Mestrado e Doutorado da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) ocorreu de forma integrada ao II Seminário Científico ... -
Os jovens de Porto Alegre: da escola para a cidade
(Educs, 2021-11-19)A escrita deste livro não ocorreu de forma linear. As palavras que aqui se encontram não brotaram de forma tranquila. O que aqui se diz é fruto de uma investigação científica em nível de doutoramento, o que, por si só, ... -
Literatura Infantil & Juvenil
(Educs, 2024-03-12)Fomos alfabetizados para poder ler tudo o que quisermos. Descobrir o que os outros pensam ou já pensaram, saber o que já aconteceu e o que pode vir a acontecer. Entender melhor o mundo em que vivemos e imaginar como poderia ... -
Moedas digitais na ótica das finanças internacionais
(Educs, 2022-04-05)As mudanças da tecnologia e as novas interações com informação digital, como as plataformas sociais, estão criando um ambiente propício para o desenvolvimento crescente de pagamentos e moedas digitais. Esse processo está ... -
Motivação Docente nos processos inclusivos: um olhar sobre a rede regular de ensino
(Educs, 2021-11-09)Motivação docente nos processos inclusivos: um olhar para rede regular de ensino vem descrever um estudo realizado no contexto escolar, que promove uma discussão entre as questões motivacionais docentes na atuação do ... -
Mundo Comum: natureza, conhecimento e interdependência
(Educs, 2022-11-30)As discussões a respeito do comum e dos comuns têm crescido consideravelmente nos últimos anos. Apesar de relevante, o tema é desafiador a quem deseja nele se aprofundar, dentre outras razões, pela diversidade das conceituações ... -
Não Somos Todo(as) Iguais: pessoas em situação de rua no contexto da pandemia de Covid-19
(Educs, 2024-05-22)Este livro, fruto da dissertação de mestrado da primeira autora, orientada e coconstruída pela segunda autora, tem como objetivo compreender o cotidiano de pessoas em situação de rua e seus modos de re-existir, no contexto ... -
Novos direitos, nova globalização
(Educs, 2023-02-23).Os desafios e as perplexidades implicadas na tarefa de compreender sempre acompanharam, com urgência e assombro, as reflexões de Hannah Arendt, pensadora angular dos tempos sombrios do século XX (e dos nossos próprios do ... -
Patrimônio construído: valores de conservação, diagnóstico e intervenção
(Educs, 2023-05-04)Ao apresentar esta publicação, que tem como objeto registrar a síntese dos exercícios executados na segunda edição do curso de Especialização em Conservação Arquitetônica - Diagnóstico e Intervenção da Universidade de ... -
Polifonias Investigativas na Área da Educação | Vol. 13
(Educs, 2023-03-03)Um Programa de Pós-Graduação é, no interior de uma IES, um universo de possibilidades que produz eco, aqui entoada com a leveza da poesia infantil de Cecília Meireles. Mas o eco nem sempre é possível auferir, verificar, ... -
A Política de Ampliação do Ensino Médio de Tempo Integral
(Educs, 2024-05-03)O livro reúne textos de pesquisadores e pesquisadoras que igualmente têm se dedicado a refletir e analisar o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral no âmbito da atual reforma do Ensino Médio (Lei ... -
Práticas avaliativas da Educação a Distância no Ensino Superior
(Educs, 2024-04-12)Vialana nos convida a desbravar essa caminhada de pesquisadora com reflexões mobilizadas acerca da temática desta obra, que contempla reflexões sobre práticas avaliativas na educação a distância no ensino superior em um ... -
Professor e a relação com o saber
(Educs, 2022-04-01)Esta obra é um convite a todos que buscam saber um pouco mais sobre a relação com o saber, noção desenvolvida por Bernard Charlot, especialmente sob o ponto de vista de como o professor se relaciona com o saber, de modo a ...