Navegação Doutorado em Letras - Associação Ampla UCS e UniRitter por assunto "Reading comprehension"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
A alteridade na relação locutor-enunciadores: potencialidades da teoria da polifonia para a qualificação do desenvolvimento da habilidade de compreensão leitora
(2020-05-13)L’objectif principal de cette recherche est d’investiguer comment la théorie de la polyphonie d’Oswald Ducrot contribue au processus de qualification du développement des compétences en compréhension en lecture, permettant ... -
Compreensão leitora e formação docente : princípios de transposição didática de um modelo teórico-metodológico para a descrição semântico-argumentativa do discurso
(2016-04-12)O objetivo deste estudo é o de propor princípios de transposição didática, para professores de língua materna, do Modelo teórico-metodológico para a descrição semântico-argumentativa do discurso, de Tânia Maris de Azevedo, ... -
Contribuição do modelo teórico-metodológico para a descrição semântico-argumentativa do discurso para a elaboração de instrumentos de avaliação da compreensão leitora em língua estrangeira
(2018-11-27)O objetivo deste estudo é propor a transformação didática do Modelo-Teórico Metodológico para a Descrição Semântico-Argumentativa do Discurso, de Tânia Maris de Azevedo, com vistas a subsidiar a elaboração de um instrumento ... -
Contribuições da concepção polifônica do sentido para o desenvolvimento da compreensão leitora no ensino superior
(2020-12-17)Esta tese tem como tema a compreensão leitora no âmbito acadêmico. Seu problema de pesquisa está enunciado da seguinte forma: Como a Teoria da Polifonia pode contribuir para a qualificação do desenvolvimento de habilidades ... -
Designações espaciais em letras de canções gauchescas : construção de sentido no processo de leitura
(2018-02-20)A cultura gauchesca tem vínculos estreitos com a formação geográfica do Estado do Rio Grande do Sul (RS) e isso é representado, por exemplo, em canções gauchescas, quando as formas geotopológicas (relevo, vegetação e ...