Navegação Doutorado em Letras - Associação Ampla UCS e UniRitter por autor "Silva, Carmem Luci da Costa"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
A alteridade na relação locutor-enunciadores: potencialidades da teoria da polifonia para a qualificação do desenvolvimento da habilidade de compreensão leitora
Cerezoli, Andréia Inês Hanel (2020-05-13)L’objectif principal de cette recherche est d’investiguer comment la théorie de la polyphonie d’Oswald Ducrot contribue au processus de qualification du développement des compétences en compréhension en lecture, permettant ... -
Compreensão leitora e formação docente : princípios de transposição didática de um modelo teórico-metodológico para a descrição semântico-argumentativa do discurso
Niederauer, Carina Maria Melchiors (2016-04-12)O objetivo deste estudo é o de propor princípios de transposição didática, para professores de língua materna, do Modelo teórico-metodológico para a descrição semântico-argumentativa do discurso, de Tânia Maris de Azevedo, ... -
Contribuições da concepção polifônica do sentido para o desenvolvimento da compreensão leitora no ensino superior
Chiapinotto, Diego (2020-12-17)Esta tese tem como tema a compreensão leitora no âmbito acadêmico. Seu problema de pesquisa está enunciado da seguinte forma: Como a Teoria da Polifonia pode contribuir para a qualificação do desenvolvimento de habilidades ...