Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Compreensão leitora e formação docente : princípios de transposição didática de um modelo teórico-metodológico para a descrição semântico-argumentativa do discurso
(2016-04-12)
L´objectif de cette étude est celui de proposer des principes de transposition didactique, pour les professeurs de langue maternelle, du Modèle théorique-méthodologique pour la description sémantique-argumentative du ...
Designações espaciais em letras de canções gauchescas : construção de sentido no processo de leitura
(2018-02-20)
Gauchesque (or gaucho) culture has close links with the geographic formation of the state of Rio Grande do Sul (RS) and this is represented, for example, in gauchesque songs, when geotopological forms (such as relief, ...
Contribuição do modelo teórico-metodológico para a descrição semântico-argumentativa do discurso para a elaboração de instrumentos de avaliação da compreensão leitora em língua estrangeira
(2018-11-27)
The goal of this study is to propose the didactic transformation of the Theoretical Methodological Model for the Semantic-Argumentative Description of the Discourse, by Tânia Maris de Azevedo, aiming at subsidizing the ...
A alteridade na relação locutor-enunciadores: potencialidades da teoria da polifonia para a qualificação do desenvolvimento da habilidade de compreensão leitora
(2020-05-13)
O objetivo geral desta pesquisa é investigar como a Teoria da Polifonia, de Oswald Ducrot, contribui para o processo de qualificação do desenvolvimento da habilidade de compreensão leitora, possibilitando ao leitor entender ...
Contribuições da concepção polifônica do sentido para o desenvolvimento da compreensão leitora no ensino superior
(2020-12-17)
The topic of this dissertation is reading comprehension in the academic environment. Its research question is: How can Theory of Polyphony contribute to the qualification of the development of reading comprehension skills ...