• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Sistema Toyota de desenvolvimento de produtos : uma análise em empresas moveleiras no polo de Bento Gonçalves

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertacao Adriano de Paris.pdf (1.168Mb)
Data
2014-04-25
Autor
Paris, Adriano de
Orientador
Costa, Carlos Alberto
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O processo de desenvolvimento de produtos é um importante fator para aumentar a competitividade das empresas e tem se tornado cada vez mais crítico devido ao aumento da variedade e à redução do ciclo de vida dos produtos. Um processo de desenvolvimento de produto que agregue valor ao cliente por intermédio da redução do desperdicio torna-se estratégico para a competividade das empresas. Nesse contexto, esta pesquisa tem como objetivo analisar o processo de desenvolvimento de produto em seis empresas moveleiras no polo de Bento Gonçalves. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória a partir de estudo de casos multiplos cujos dados foram coletados mediante entrevistas. De acordo com o referencial abordado e a análise realizada, foi utilizado como base o Sistema Toyota de Desenvolvimento de Produto, descrito por Morgan e Liker (2008), o qual discute a eliminação dos desperdícios e o valor agregado para o cliente. O propósito deste trabalho é a apresentação de um estudo para analisar o desenvolvimento de produto nas empresas moveleiras sob a ótica do Sistema Toyota de Desenvolvimento de Produto, uma vez que essas organizações atuam em mercados exigentes quanto à rapidez, variedade e preços competitivos. Dessa forma, o estudo contribui à área da Administração na medida em que sua aplicação pode trazer beneficios quanto ao entendimento do que realmente significa valor para o cliente, identificando o Sistema Toyota de Desenvolvimento de Produto como uma possibilidade factível para analisar o desenvolvimento de produto nas empresas moveleiras.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/84
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [315]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV