• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia Automotiva - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia Automotiva - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto de limitador eletromagnético para porta automotiva com sensoriamento anticolisão

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Bruno Ivan Scariot.pdf (3.970Mb)
Data
2019-12-19
Autor
Scariot, Bruno Ivan
Orientador
Costi, Ricardo Leal
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Com o objetivo de auxiliar na construção de um trânsito seguro e criar facilidades no embarque e desembarque de um automóvel, o atual trabalho apresenta o desenvolvimento de um protótipo de limitador eletromagnético para porta automotivo que interage com sensores localizados na lateral e traseira do automóvel. Tal sistema detecta corpos em movimento que estão se aproximando da área de abertura da porta ou corpos estáticos que estão dentro da área de abertura. O limitador eletromagnético bloqueia a abertura da porta e evita acidentes durante a passagem de bicicletas, motocicletas e demais veículos, como também, evita colisões com veículos estacionados, postes, lixeiras ou paredes. Os resultados obtidos mostram que um sensor de ultrassom é o mais indicado para o sistema, além da utilização de uma bobina no limitador criar uma força de resistência à abertura. Para os valores de forças mensurados, o atuador realiza o bloqueio, mas para criar uma resistência perceptível para os ocupantes deve-se realizar alterações no atuador, seja elas de tamanho, número de espiras e corrente aplicada. Trabalhos futuros visam maximizar a força do atuador e desenvolver uma haste específica para o limitador eletromagnético, otimizando o trabalho do conjunto. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8540
Collections
  • Engenharia Automotiva - Bacharelado [9]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV