Professor empreendedor: do mito ao fato
Ver/
Fecha
2021-08-13Autor
Nascimento, Belmiro
Giraffa, Lucia
Orientador
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho foi norteado pelos seguintes elementos: o estudo do atributo empreendedor associado ao fazer docente e aos processos de formação docente, que contemplam a questão do empreendedorismo na história acadêmica brasileira recente; a experiência imediata, as possibilidades de ação direta, assim como o fazer docente na perspectiva da contemporaneidade, considerando as possibilidades e os desafios ofertados pela cibercultura. Nesta escrita, a partir desses elementos articulados, considera-se também o fato de que a Educação empreendedora em questão e os processos de formação docente suscitam debates numa área marcada por vasta literatura existente, articulada aos negócios de natureza empresarial/econômica, que se alimentam da análise de técnicas educacionais de racionalidade empresarial, com a concomitante subjetivação do individualismo e do pragmatismo, enquanto visão neoliberal, numa lógica de aprendizado e de ensino, como uma empresa.
Colecciones
- Educação e Ensino [80]