Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorNascimento, Belmiro
dc.contributor.authorGiraffa, Lucia
dc.date.accessioned2021-09-29T13:30:33Z
dc.date.available2021-09-29T13:30:33Z
dc.date.issued2021-08-13
dc.identifier.isbn978-65-5807-092-4
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/professor-empreendedor-do-mito-ao-fato/
dc.descriptionEste trabalho foi norteado pelos seguintes elementos: o estudo do atributo empreendedor associado ao fazer docente e aos processos de formação docente, que contemplam a questão do empreendedorismo na história acadêmica brasileira recente; a experiência imediata, as possibilidades de ação direta, assim como o fazer docente na perspectiva da contemporaneidade, considerando as possibilidades e os desafios ofertados pela cibercultura. Nesta escrita, a partir desses elementos articulados, considera-se também o fato de que a Educação empreendedora em questão e os processos de formação docente suscitam debates numa área marcada por vasta literatura existente, articulada aos negócios de natureza empresarial/econômica, que se alimentam da análise de técnicas educacionais de racionalidade empresarial, com a concomitante subjetivação do individualismo e do pragmatismo, enquanto visão neoliberal, numa lógica de aprendizado e de ensino, como uma empresa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleProfessor empreendedor: do mito ao fatopt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho foi norteado pelos seguintes elementos: o estudo do atributo empreendedor associado ao fazer docente e aos processos de formação docente, que contemplam a questão do empreendedorismo na história acadêmica brasileira recente; a experiência imediata, as possibilidades de ação direta, assim como o fazer docente na perspectiva da contemporaneidade, considerando as possibilidades e os desafios ofertados pela cibercultura. Nesta escrita, a partir desses elementos articulados, considera-se também o fato de que a Educação empreendedora em questão e os processos de formação docente suscitam debates numa área marcada por vasta literatura existente, articulada aos negócios de natureza empresarial/econômica, que se alimentam da análise de técnicas educacionais de racionalidade empresarial, com a concomitante subjetivação do individualismo e do pragmatismo, enquanto visão neoliberal, numa lógica de aprendizado e de ensino, como uma empresa.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.editionpt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem