dc.contributor.advisor | | |
dc.contributor.author | Nascimento, Belmiro | |
dc.contributor.author | Giraffa, Lucia | |
dc.date.accessioned | 2021-09-29T13:30:33Z | |
dc.date.available | 2021-09-29T13:30:33Z | |
dc.date.issued | 2021-08-13 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-092-4 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/professor-empreendedor-do-mito-ao-fato/ | |
dc.description | Este trabalho foi norteado pelos seguintes elementos: o estudo do atributo empreendedor associado ao fazer docente e aos processos de formação docente, que contemplam a questão do empreendedorismo na história acadêmica brasileira recente; a experiência imediata, as possibilidades de ação direta, assim como o fazer docente na perspectiva da contemporaneidade, considerando as possibilidades e os desafios ofertados pela cibercultura. Nesta escrita, a partir desses elementos articulados, considera-se também o fato de que a Educação empreendedora em questão e os processos de formação docente suscitam debates numa área marcada por vasta literatura existente, articulada aos negócios de natureza empresarial/econômica, que se alimentam da análise de técnicas educacionais de racionalidade empresarial, com a concomitante subjetivação do individualismo e do pragmatismo, enquanto visão neoliberal, numa lógica de aprendizado e de ensino, como uma empresa. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Professor empreendedor: do mito ao fato | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho foi norteado pelos seguintes elementos: o estudo do atributo empreendedor associado ao fazer docente e aos processos de formação docente, que contemplam a questão do empreendedorismo na história acadêmica brasileira recente; a experiência imediata, as possibilidades de ação direta, assim como o fazer docente na perspectiva da contemporaneidade, considerando as possibilidades e os desafios ofertados pela cibercultura. Nesta escrita, a partir desses elementos articulados, considera-se também o fato de que a Educação empreendedora em questão e os processos de formação docente suscitam debates numa área marcada por vasta literatura existente, articulada aos negócios de natureza empresarial/econômica, que se alimentam da análise de técnicas educacionais de racionalidade empresarial, com a concomitante subjetivação do individualismo e do pragmatismo, enquanto visão neoliberal, numa lógica de aprendizado e de ensino, como uma empresa. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |