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dc.contributor.advisorSantos, Anderson Soares dos
dc.contributor.authorCardoso, Eduardo
dc.contributor.otherZanoni, Cícero
dc.contributor.otherDias, Bruno Fensterseifer
dc.date.accessioned2021-10-14T17:41:54Z
dc.date.available2021-10-14T17:41:54Z
dc.date.issued2021-07-14
dc.date.submitted2021-07-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8884
dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo construir um carregador para veículos elétricos a partir de redes monofásicas, desenvolvendo um estudo sobre veículos elétricos e veículos híbridos. Visou-se descrever as etapas de conversão dos carregadores bem como a evolução do sistema de carga. Na revisão bibliográfica foram analisadas as topologias de baterias existentes com possibilidade de serem usadas em carros elétricos, e também as topologias de conversores que podem fazer parte do carregador. Por fim com os estudos feitos se utilizou uma das topologias de baterias para servir como carga do carregador. Foram utilizados também os conversores PFC e CC CC que se mostraram mais adequados para o projeto do carregador. A validação das topologias e a avaliação da saída do carregador se deu através de simulação e implementação experimental. Após a simulação se fez a implementação prática de um carregador de baterias e, por fim se submeteu o carregador aos testes necessários para sua comprovação de funcionamento. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to build a charger for electric vehicles from single-phase energy grid, developing a study on electric vehicles and hybrid vehicles. The aim was to describe the stages of conversion of chargers as well as the evolution of the charging system. In the literature review, the topologies of existing batteries with the possibility of being used in electric cars were analyzed, as well as the topologies of converters that can be part of the charger. Finally, with the studies done, one of the battery topologies was used to serve as a charger charge. The PFC and CC CC converters were also used, which proved to be the most suitable for the charger project. The validation of the topologies and the evaluation of the charger output was done through simulation and experimental implementation. After simulation, a practical implementation of a battery charger was carried out and, finally, the charger was submitted to the necessary tests for its proof of operation. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectBaterias elétricaspt_BR
dc.subjectAutomóveis elétricospt_BR
dc.titleCarregador de baterias off-board para carros elétricos a partir de redes monofásicaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameEngenharia Elétrica - Bachareladopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-13


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