Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatter, Suelen Scholl
dc.contributor.authorPontel, Bruna Mesalira
dc.contributor.otherManzke, Vitor Hugo Rodrigues
dc.contributor.otherSiufi, Claudia Jaqueline de Souza
dc.date.accessioned2021-11-05T12:33:42Z
dc.date.available2021-11-05T12:33:42Z
dc.date.issued2020-10-12
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8991
dc.descriptionEsta pesquisa teve como objetivo identificar as estratégias de ensino de professores de canto particular, para alunos com ansiedade. Como metodologia foi utilizada uma pesquisa qualitativa por intermédio de um estudo de caso. Foram empregadas entrevistas semiestruturadas para a coleta de dados sobre a experiência de três professoras e duas alunas de Caxias do Sul e Farroupilha, com o aprendizado e ensino do canto. Assim, com a coleta e análise de dados das entrevistas, foi possível responder ao questionamento: "Que estratégias de ensino são usadas por professores particulares de canto em casos de alunos cuja aprendizagem da técnica vocal é influenciada negativamente pelos sintomas da ansiedade?". O resultado foi a constatação de que as professoras não utilizam apenas uma metodologia, pedagogia ou técnica específica para trabalhar com alunos com ansiedade, mas fazem uso de vários exercícios de diferentes bibliografias da técnica vocal, numa combinação que tem sua efetividade avaliada pela aplicação e experiência prática. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present research aimed to identify the teaching strategies of private singing teachers, to students with anxiety. The methodology was qualitative research through a case study with semi-structured interviews which was used with three singing teachers and two singing students from Caxias do Sul and Farroupilha, to understand their experience with learning and teaching. Therefore, with the collection and analysis of the interviews, it was possible to answer the following question: "What teaching strategies are used by private singing teachers in cases of students whose vocal technique is negatively influenced by the symptoms of anxiety?". The result was the awareness that the teachers do not use a specific methodology, pedagogy, or technique with anxious students, however, they make use of several exercises from distinguished vocal technique biographies, in a combination whose effectiveness is measured by daily application and practice. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectCanto - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectAnsiedade - Estudantespt_BR
dc.titleEstratégias de ensino de professores de canto para alunos com ansiedadept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Músicapt_BR
mtd2-br.campusCampus 8pt_BR
local.data.embargo2020-10-12 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples