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dc.contributor.advisorBalotin, Jean Greselle
dc.contributor.authorColognese, Anderson
dc.contributor.otherCorso, Leandro Luís
dc.contributor.otherHansen, Renato
dc.date.accessioned2021-11-10T13:05:12Z
dc.date.available2021-11-10T13:05:12Z
dc.date.issued2020-12-07
dc.date.submitted2020-11-13
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9011
dc.descriptionA gestão de portfólio de novos produtos é um processo fundamental para empresas que pretendem inovar e competir pela diferenciação, como a Tramontina Teec, empresa brasileira que atua nos mercados nacional e internacional que busca maior competitividade, diferenciação e desempenho no mercado competitivo global atual. O processo de desenvolvimento de novos produtos na empresa apresenta um prazo longo de conclusão, assim como o desempenho de faturamento dos novos produtos atinge baixa representatividade perante o faturamento global da empresa, indícios de que a seleção de produtos pode ser melhor realizada. O estudo teve caráter qualitativo sendo conduzido por meio de um estudo de caso. Foi desenvolvida uma pesquisa que formou o referencial teórico, onde encontrou-se métodos consagrados de seleção de propostas e também procedimentos para criação de um método. Por meio da criação de um formulário com os critérios mais indicados no referencial teórico e apresentando os resultados à direção da empresa, optou-se pela criação de um método próprio adaptado, o qual foi validado com a aplicação em um grupo de produtos já lançados. O piloto do processo de implementação avaliou a proposta real de um produto, passando-se pelas etapas de preparação dos dados de base, pontuações individuais e decisão na reunião do comitê de produtos ao final. O método proposto foi validado atingindo 80% de acuracidade durante a validação. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractNew product portfolio management is a fundamental process for companies that intend to innovate and compete for differentiation, such as Tramontina Teec, a Brazilian company that operates in the national and international markets that seeks greater competitiveness, differentiation and performance in the current global competitive market. Process of new products development in the company has a long period until completion, as well as the revenue performance of new products reaches low representativeness in relation to the company's global revenue, indications that the selection of products can be better performed. This study had a qualitative feature and was conducted through a case study. A research was developed that formed the theoretical framework, where consecrated methods for selecting proposals were found, as well as procedures for creating a specific method. Through the creation of a form with the most indicated criteria in the theoretical framework and presenting the results to the company's management, it was decided to create a specific method, which was validated with an application in a group of products already launched. The pilot of the implementation process evaluated a real proposal for a product, going through the steps of preparing the baseline data, individual scores and decision at the product committee meeting at the end. The proposed method was validated, reaching 80% accuracy during validation. [resumo fornecido pelo autor]en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectProdutos novospt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.titleImplementação de um método de seleção de propostas para novos produtos na Tramontina Teec S.A.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameEngenharia Mecânica - Bachareladopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2020-12-06


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