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dc.contributor.advisorMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.authorNespolo, Daniele
dc.contributor.otherDe Toni, Deonir
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherTrez, Guilherme
dc.contributor.otherEberle, Luciene
dc.date.accessioned2015-04-01T17:00:54Z
dc.date.available2015-04-01T17:00:54Z
dc.date.issued2015-04-01
dc.date.submitted2014-11-27
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/923
dc.descriptionManter e ampliar relacionamentos com clientes, na área de serviços, é estimular a retenção de clientes e, consequentemente, fazer com que as empresas passem a ser vistas de forma diferenciada pelo mercado. Entretanto, as empresas prestadoras de serviços devem compreender o processo que envolve os clientes nos encontros de serviços, investigando os construtos que implicam na captação e na retenção dos mesmos, para que sejam desenvolvidas estratégias adequadas. Sendo assim, esta pesquisa propôs a replicação e testagem de um Modelo Teórico, considerando os construtos Valor Percebido, Reputação do Provedor de Serviços, Confiança e Custos de Troca como determinantes da Retenção de Clientes. Desenvolveu-se, então, a construção teórica acerca da Retenção de Clientes e dos demais construtos contemplados nesta pesquisa, com a intenção de compreender e analisar a atuação dos mesmos no relacionamento entre clientes e prestadores de serviços, bem como suas relações com as estratégias competitivas das empresas. Dando sequência ao estudo, foi realizada a pesquisa quantitativa, por meio da aplicação de uma survey. Para a análise dos dados, foram utilizadas estatísticas multivariadas, incluindo a Modelagem de Equações Estruturais, para que fossem testadas e analisadas as hipóteses levantadas pelo estudo aqui proposto. Os resultados evidenciaram que: o valor percebido pelos clientes influencia positivamente a reputação do provedor de serviços; o valor percebido pelos clientes não influencia positivamente os custos de troca; a reputação do provedor de serviços influencia positivamente a confiança do cliente no provedor de serviços; a reputação do provedor de serviços não influencia positivamente os custos de troca; a confiança depositada pelo cliente em relação ao provedor de serviços influencia positivamente a retenção de clientes; os custos de troca não influenciam positivamente a retenção de clientes; e a reputação do provedor de serviços influencia positivamente a retenção de clientes.pt_BR
dc.description.abstractMaintaining and expanding relationships with customers in the service area, is to encourage customer retention and thus cause the corporation to be viewed differently by the market. However, the service providers must understand the process involving customers in service encounters, investigating the constructs involving the capture and retention of the same, so that appropriate strategies can be developed. Thus, this research has proposed replication and testing a theoretical model, considering the constructs Perceived Value, Reputation of Service Provider, Reliability and Cost of Exchange as determinants of Customer Retention. Developed the theoretical construction about Customer Retention and others constructs included in this study, with the intent to understand and analyze the performance of the same in the relationship between clients and service providers, as well as its relations with the competitive strategies of firms. Giving sequence to the study, was realized a quantitative research by the application of a survey. For data analysis, multivariate statistics, including Structural Equation Modeling, to be tested and analyzed the hypotheses proposed by the study presented here. The results showed that: perceived value positively influences the reputation of the service provider; perceived value by customers not positively influences switching costs; the reputation of the service provider positively influences customer trust in the provider; the reputation of the service provider not positively influences the switching costs; the trust placed by the customer in relation to the provider positively influences customer retention; the switching costs not positively influences customer retention; and the reputation of the service provider positively influences customer retention.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectTelefonia celularpt_BR
dc.subjectRelationship marketingen
dc.subjectManagementen
dc.subjectCellular telephone systemsen
dc.titleRelação entre valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes no contexto de serviços de telefonia móvelpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/2936899805602003pt_BR
mtd2-br.author.lattesNESPOLO, D.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


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