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dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorSoave, Cláudia
dc.contributor.authorRosa, Geraldo Antonio da
dc.contributor.authorArruda, Marina Patrício de
dc.date.accessioned2021-12-16T18:28:28Z
dc.date.available2021-12-16T18:28:28Z
dc.date.issued2021-12-01
dc.identifier.isbn978-65-8673-463-8
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/cuidado-de-si-e-autoetica-a-religacao-dos-saberes-docentes-na-complexidade/
dc.descriptionO livro "Cuidado de si e Autoética: a Religação dos Saberes Docentes na Complexidade", que o leitor porventura tem às mãos, propõe a religação dos saberes cuidado de si e autoética como contribuição para uma atuação docente que, para além das impli-cações da biopolítica, possa se inspirar em possíveis horizontes da educação na complexidade. Emerge uma autoconsciência no trabalho bastante sui generis nesse sentido, na medida em que advém de uma vivência, não apenas a partir de leituras teórico-acadêmicas, mas de uma experiência como pilar fundamental, de pessoas que não querem sacrificar as suas vidas em prol de metas e indicadores tão somente, uma vez que isso é muito pouco para pautar os problemas que enfrentamos hoje no planeta. Para isso, os autores se aproximam do campo da Filosofia da Educação, dispostos a enxergar a totalidade - essa faculdade que se encontra hoje cada vez mais em extinção -, entendendo que o ser, a consciência e a linguagem são indissociáveis. Enfim, temos diante de nosso olhar uma inventiva original, cuja relevância e mérito científico revelam-se presentes, sobretudo quanto ao desenvolvimento das pesquisas concernentes à relação entre Filosofia e Educação, consoante à atuação docente.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleCuidado de si e autoética: A religação dos saberes docentes na complexidadept_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoO livro "Cuidado de si e Autoética: a Religação dos Saberes Docentes na Complexidade", que o leitor porventura tem às mãos, propõe a religação dos saberes cuidado de si e autoética como contribuição para uma atuação docente que, para além das impli-cações da biopolítica, possa se inspirar em possíveis horizontes da educação na complexidade. Emerge uma autoconsciência no trabalho bastante sui generis nesse sentido, na medida em que advém de uma vivência, não apenas a partir de leituras teórico-acadêmicas, mas de uma experiência como pilar fundamental, de pessoas que não querem sacrificar as suas vidas em prol de metas e indicadores tão somente, uma vez que isso é muito pouco para pautar os problemas que enfrentamos hoje no planeta. Para isso, os autores se aproximam do campo da Filosofia da Educação, dispostos a enxergar a totalidade - essa faculdade que se encontra hoje cada vez mais em extinção -, entendendo que o ser, a consciência e a linguagem são indissociáveis. Enfim, temos diante de nosso olhar uma inventiva original, cuja relevância e mérito científico revelam-se presentes, sobretudo quanto ao desenvolvimento das pesquisas concernentes à relação entre Filosofia e Educação, consoante à atuação docente.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.editionpt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


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