Migrações e História da Educação: Saberes, práticas e instituições, um olhar transnacional
Ver/
Fecha
2021-12-15Autor
Barausse, Alberto
Ascenzi, Anna
Sani, Roberto
Luchese, Terciane Ângela
Orientador
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O livro Migrações e História da Educação: saberes, práticas e instituições, um olhar transnacional contribui para compreender as iniciativas de educação entre imigrantes e filhos de (e/i)migrantes italianos no Brasil, iniciadas por instituições religiosas, público-estatais e da sociedade civil, nos séculos XIX e XX. Os processos educativos e escolares, os modelos educacionais e as ferramentas para a circulação do conhecimento, as práticas de ensino e aprendizagem, em espaços e tempos culturalmente distintos; as práticas de promoção da identidade étnico-cultural, relacionada ao pertencimento à italianidade, constituem campo de pesquisa inédita, em torno do qual, numa perspectiva transnacional, os estudiosos aqui reunidos apre-sentam perspectivas de investigação, que se abrem para o campo da História da Educação e para sua relação com as migrações.
Colecciones
- História e Imigração [25]