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dc.contributor.advisor
dc.contributor.editorBarausse, Alberto
dc.contributor.editorAscenzi, Anna
dc.contributor.editorSani, Roberto
dc.contributor.editorLuchese, Terciane Ângela
dc.date.accessioned2021-12-16T18:28:30Z
dc.date.available2021-12-16T18:28:30Z
dc.date.issued2021-12-15
dc.identifier.isbn978-65-5807-084-9
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/migracoes-e-historia-da-educacao-saberes-praticas-e-instituicoes-um-olhar-transnacional/
dc.descriptionO livro Migrações e História da Educação: saberes, práticas e instituições, um olhar transnacional contribui para compreender as iniciativas de educação entre imigrantes e filhos de (e/i)migrantes italianos no Brasil, iniciadas por instituições religiosas, público-estatais e da sociedade civil, nos séculos XIX e XX. Os processos educativos e escolares, os modelos educacionais e as ferramentas para a circulação do conhecimento, as práticas de ensino e aprendizagem, em espaços e tempos culturalmente distintos; as práticas de promoção da identidade étnico-cultural, relacionada ao pertencimento à italianidade, constituem campo de pesquisa inédita, em torno do qual, numa perspectiva transnacional, os estudiosos aqui reunidos apre-sentam perspectivas de investigação, que se abrem para o campo da História da Educação e para sua relação com as migrações.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleMigrações e História da Educação: Saberes, práticas e instituições, um olhar transnacionalpt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoO livro Migrações e História da Educação: saberes, práticas e instituições, um olhar transnacional contribui para compreender as iniciativas de educação entre imigrantes e filhos de (e/i)migrantes italianos no Brasil, iniciadas por instituições religiosas, público-estatais e da sociedade civil, nos séculos XIX e XX. Os processos educativos e escolares, os modelos educacionais e as ferramentas para a circulação do conhecimento, as práticas de ensino e aprendizagem, em espaços e tempos culturalmente distintos; as práticas de promoção da identidade étnico-cultural, relacionada ao pertencimento à italianidade, constituem campo de pesquisa inédita, em torno do qual, numa perspectiva transnacional, os estudiosos aqui reunidos apre-sentam perspectivas de investigação, que se abrem para o campo da História da Educação e para sua relação com as migrações.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.editionpt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


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