Mostra i principali dati dell'item
Motivação Docente nos processos inclusivos: um olhar sobre a rede regular de ensino
dc.contributor.advisor | ||
dc.contributor.author | Santos, Bettina Steren dos | |
dc.contributor.author | Pozza, Mariangela | |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T18:28:32Z | |
dc.date.available | 2021-12-16T18:28:32Z | |
dc.date.issued | 2021-11-09 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-071-9 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/motivacao-docente-nos-processos-inclusivos-um-olhar-sobre-a-rede-regular-de-ensino/ | |
dc.description | Motivação docente nos processos inclusivos: um olhar para rede regular de ensino vem descrever um estudo realizado no contexto escolar, que promove uma discussão entre as questões motivacionais docentes na atuação do trabalho com estudantes com necessidades educacionais especiais e / ou deficiências. Compreendemos que o fazer pedagógico ocorre pela via do pertencimento, competência e autonomia, no entanto, necessitamos de trocas de saberes em nossas formações continuadas para produzirmos inquietações que promovam transformações, com o intuito de remover barreiras atitudinais que, dessa forma desconsiderem o processo inclusivo. Evidencia?se nesta obra, não apenas dados de pesquisa, mas sim um conjunto de posturas pedagógicas e éticas que comunicam o fazer, pensar e refletir docente em uma perspectiva motivacional inclusiva. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Motivação Docente nos processos inclusivos: um olhar sobre a rede regular de ensino | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Motivação docente nos processos inclusivos: um olhar para rede regular de ensino vem descrever um estudo realizado no contexto escolar, que promove uma discussão entre as questões motivacionais docentes na atuação do trabalho com estudantes com necessidades educacionais especiais e / ou deficiências. Compreendemos que o fazer pedagógico ocorre pela via do pertencimento, competência e autonomia, no entanto, necessitamos de trocas de saberes em nossas formações continuadas para produzirmos inquietações que promovam transformações, com o intuito de remover barreiras atitudinais que, dessa forma desconsiderem o processo inclusivo. Evidencia?se nesta obra, não apenas dados de pesquisa, mas sim um conjunto de posturas pedagógicas e éticas que comunicam o fazer, pensar e refletir docente em uma perspectiva motivacional inclusiva. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |
Files in questo item
Questo item appare nelle seguenti collezioni
-
Pesquisa [99]