Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorDe Carli, Iraci Cristina da Silveira
dc.contributor.authorAmaro, Alexandre Pergher
dc.contributor.otherDe Carli, Iraci Cristina da Silveira
dc.contributor.otherWebber, Carine Geltrudes
dc.contributor.otherFaccin, Daniel Antônio
dc.date.accessioned2022-03-21T15:56:10Z
dc.date.available2022-03-21T15:56:10Z
dc.date.issued2021-12-22
dc.date.submitted2020-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9700
dc.descriptionO objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso consiste em desenvolver um chatbot que seja capaz de responder as perguntas mais frequentes sobre os pedidos de venda de uma determinada indústria do setor metalomecânico. O chatbot desenvolvido também foi integrado ao sistema Drummer APS, que já era utilizado pela organização em questão, por meio das técnicas de acesso direto ao banco de dados Oracle e execução de transações específicas por linha de comando. Para atingir esse objetivo foram utilizados alguns serviços de inteligência artificial do kit de desenvolvimento de software Microsoft Bot Framework, tal como, o LUIS para que o chatbot pudesse interagir naturalmente com o usuário e o Serviço de Bot do Azure para desenvolver, testar, implantar e publicar o aplicativo web no canal Microsoft Teams. Ao final do trabalho, foram realizados dois pilotos in loco e uma pesquisa qualitativa on-line com os usuários chave para validar se os objetivos do trabalho foram atingidos, identificar os principais benefícios da solução apresentada, coletar sugestões de melhoria e vislumbrar oportunidades para trabalhos futuros. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe general objective of this course completion work is to develop a chatbot that is able to answer the most frequently asked questions about sales orders from a particular industry of the metalworking sector. The developed chatbot was also integrated with the Drummer APS system, which was already used by the organization, through the techniques of direct access to the Oracle database and execution of specific transactions by command line. To achieve this goal, some artificial intelligence services of the Microsoft Bot Framework software development kit were used, such as LUIS so that the chatbot could interact naturally with the user and the Azure Bot Service to develop, test, deploy, and publish the web application to the Microsoft Teams channel. At the end of the work, two pilots were conducted on site and an online qualitative research with key users to validate whether the work objectives were achieved, identify the main benefits of the solution presented, collect suggestions for improvement and envision opportunities for future work. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComputaçãopt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectProcessamento de linguagem natural (Computação)pt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um chatbot integrado ao sistema APS de uma indústria do setor metalomecânicopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciência da Computaçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-21


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item