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Análise das interações criança-robô em ambientes educacionais

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TCC Eliane Isadora Faveron Maciel.pdf (917.5Kb)
Data
2020-12-19
Autor
Maciel, Eliane Isadora Faveron
Orientador
Webber, Carine Geltrudes
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Um seguimento de pesquisa da robótica é a Interação Criança-Robô (cIHR). Este trabalho visa avaliar as interações de robôs com crianças e suas aplicações na educação infantil. Para isso, foram aplicados experimentos com um humanoide contando uma história a um grupo de crianças que havia tido contato com o robô dois anos antes. A pesquisa apontou que a idade é um fator que exerce influência na interação com o robô. De modo geral, as crianças se aproximaram do robô ao longo do experimento, interagiram com o mesmo e puderam abstrair informações da história. Desta forma, os robôs, particularmente os humanoides, podem ser utilizados na educação e seu uso deve crescer, conforme aumentam as pesquisas com interação social e autonomia. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9702
Collections
  • Ciência da Computação - Bacharelado [190]

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