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dc.contributor.advisorFardo, Marcelo Luís
dc.contributor.authorPorto, Maurício dos Santos
dc.contributor.otherDani, Gabriele
dc.contributor.otherRocco, Giovanni Ely
dc.date.accessioned2022-03-21T18:11:22Z
dc.date.available2022-03-21T18:11:22Z
dc.date.issued2021-12-14
dc.date.submitted2021-11-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9710
dc.descriptionA dificuldade de um jogo está intrinsecamente ligada à experiência que cada um de seus jogadores virá a ter. Portanto, é fundamental ao Game Design apresentar uma dificuldade ao jogador condizente com a experiência que o jogo deseja apresentar. Diferentes jogadores podem apresentar níveis de habilidade diferentes. Por isso existem técnicas para se proporcionar um nível de dificuldade que se aplique adequadamente a diversos jogadores. Uma delas é a utilização de um algoritmo de ajuste dinâmico de dificuldade, que altera a dificuldade do jogo dinamicamente de acordo com o desempenho do jogador. Esta proposta busca expor e atacar os desafios da implementação de um algoritmo de ajuste de dificuldade, tanto no sentido de definição e criação do algoritmo, quanto nos impactos do mesmo no design de um jogo desse gênero, e nas formas como a experiência do jogador pode ser afetada, dependendo da forma de implementação escolhida. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComputaçãopt_BR
dc.subjectProgramação (Computadores)pt_BR
dc.subjectAlgorítmos computacionaispt_BR
dc.subjectJogos de computador - Desenhospt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleDefinição e implementação de um algoritmo para ajuste dinâmico de dificuldade em jogos roguelikept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciência da Computaçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-13


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